Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 11 de Junho 2026
Educação

UFJF abre seleção para 36 vagas de mestrado em Direito.

A seleção abrange todas as áreas do conhecimento.

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
UFJF abre seleção para 36 vagas de mestrado em Direito.
Diretoria de Imagem Institucional UFJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora,oferece 36 vagas para o curso de Mestrado em Direito e Inovação. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) X até o dia 25 de setembro. 

 

A seleção é aberta a pessoas graduadas em todas as áreas do conhecimento. 18 vagas são ampla concorrência e o restante será destinada às cotas. Podem se inscrever pelas ações afirmativas pessoas negras; de povos e comunidades tradicionais (quilombolas, ciganas, indígenas, entre outros); trans (transgêneras, transexuais e travestis); com deficiência (PcD) e refugiadas, solicitantes da condição de refugiadas humanitárias e imigrantes refugiadas. 

Publicidade

Leia Também:

 

O Mestrado em Direito conta com duas linhas de pesquisa: “Direito, Argumentação e Políticas Públicas: empiria e inovação na pesquisa jurídica” e “Direitos Humanos, Pessoa e Desenvolvimento: inovação e regulação jurídica no contexto do capitalismo globalizado”. As atividades são desenvolvidas de forma inteiramente presencial. As vagas são distribuídas igualmente entre as linhas de pesquisa.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar a linha de pesquisa e o professor orientador pretendidos. Todos os detalhes sobre a seleção podem ser conferidos no Edital

 

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira etapa terá quatro fases: análise preliminar do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); análise articulada do projeto e da defesa oral do projeto (eliminatória e classificatória); análise e julgamento do Currículo Lattes das pessoas aprovadas (classificatória; prova de língua estrangeira (eliminatória). 

Já a segunda etapa será formada pela classificação das pessoas aprovadas em cada linha de pesquisa nas quatro fases da primeira etapa, a partir da nota final de aprovação, e a seguinte ocupação das vagas. 

As duas etapas serão realizadas entre outubro de 2024 e janeiro de 2025. 

 

Outras informações: (32) 2102-3501 – Faculdade de Direito.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com quem você gosta! Para não perder nada, entre agora no nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia diretamente no seu celular. Clique no link https://bit.ly/455qi8H e fique atualizado em tempo real. Junte-se a nós e não perca nenhuma novidade!

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa UFJF
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR