Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

UEMG inicia período de inscrições para o Vestibular 2024, oferecendo mais de 4,5 mil vagas

Inscrições vão de 30/10 a 28/11 para 54 cursos presenciais em 19 municípios do estado

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
UEMG inicia período de inscrições para o Vestibular 2024, oferecendo mais de 4,5 mil vagas
UEMG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na segunda-feira, dia 30 de outubro, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) dará início ao processo de inscrição para o vestibular da instituição, que disponibiliza um total de 4.595 vagas distribuídas em 54 cursos de graduação.

A taxa de inscrição é fixada em R$ 80,00, mas candidatos de baixa renda e estudantes ou egressos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas podem solicitar a isenção da taxa até o dia 13 de novembro.

As provas estão programadas para o dia 17 de dezembro, com locais de aplicação em 17 municípios distintos: Abaeté, Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá. O exame contará com 48 questões objetivas abordando o conteúdo das disciplinas do ensino médio, além de uma questão de redação.

Publicidade

Leia Também:

O prazo para a inscrição no Programa de Reserva de Vagas (Procan) encerra em 13 de novembro. O sistema de cotas da UEMG engloba pessoas negras, população quilombola, cigana e indígena, bem como egressos de escolas públicas e pessoas com deficiência, com uma categoria específica destinada à inclusão regional. Para obter informações detalhadas sobre os critérios e documentos necessários para cada categoria, o edital do Vestibular UEMG 2024 está disponível no site da universidade. O prazo para inscrições gerais se encerra em 28 de novembro.

A UEMG, uma instituição pública presente em 19 municípios de Minas Gerais, tem sua sede na capital do estado e mantém Unidades Acadêmicas em outras 15 cidades. Sua comunidade acadêmica é composta por mais de 23 mil pessoas, entre estudantes, docentes e servidores administrativos. Além do vestibular próprio, a UEMG também oferece vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A presença da UEMG se estende a 19 municípios mineiros, incluindo Abaeté, Araguari, Belo Horizonte, Barbacena, Campanha, Carangola, Cataguases, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )