O Tupynambás venceu o Palmas, de Tocantins, neste sábado (21), por 1 a 0 em Juiz de Fora e aumentou as chances de se classificar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Leão do Poço Rico foi aos 20 pontos e se manteve na quarta posição do grupo, dependendo somente dele mesmo para se classificar. A última vaga do grupo para avançar à próxima fase será disputada no último jogo da primeira fase, diante do Bahia de Feira, fora de casa. Para o Baeta, o empate é suficiente para se classificar.
Como o Palmas vem apresentando dificuldades dentro de campo durante o campeonato, imaginava-se que o Tupynambás pudesse conquistar os três pontos com certa facilidade. Porém, não foi bem assim o que aconteceu. O Baeta até teve o controle do jogo no primeiro tempo, mas a falta se capricho no último passe e nas finalizações evitou o time abrir o placar antes da árbitra,Thayslane de Melo, apitar o final da primeira etapa. O Palmas, por sua vez, posicionou seus jogadores no campo defensivo na maior parte dos 45 minutos iniciais. Apenas em duas ocasiões assustou a defesa do Tupynambás, através de jogadas do camisa 11 tricolor, Gabriel Kaká.
Na volta do intervalo, o técnico Guiba fez uma substituição, onde Bruno Vieira deu lugar a Reis. Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Leão do Poço Rico continuava com dificuldades de encontrar espaços para o último passe e nas finalizações. Aos 11 minutos, numa boa jogada individual em velocidade, o lateral Adriano Silva acionou o atacante Reis, que dominou em boas condições e quando foi finalizar, sofreu o pênalti, cometido pelo zagueiro tocantinense Henrique. Na cobrança, Fabinho Alves chutou rasteiro do lado direito do goleiro Matheus, que caiu do lado oposto.
Após o gol, o Tupynambás conseguiu ter o controle do jogo e teve chances de ampliar o placar. Aos 29 minutos, o técnico do Palmas, Robson Tavares, colocou em campo Isaac, Grillo e Vinícius; únicos jogadores de linha à disposição no banco de reservas na partida. Com as substituições, o Palmas equilibrou o jogo nos últimos quinze minutos. Nos acréscimos, o lateral Felipe quase empatou num chute de fora da área que passou perto da trave do goleiro Arthur. Ainda no tempo acrescido pela arbitragem, o meia Felipe Linhares, que havia entrado no lugar de Fabinho Alves, numa jogada disputada chegou forte em Kanon e foi expulso, terminando a partida com um jogador a menos o time do Baeta.
Outros jogos da rodada no grupo A6
Outras três partidas foram realizadas pela 13° rodada do grupo A6 da Série D. Ainda no sábado, o Brasiliense/DF venceu o Gama/DF pelo placar de 3 a 0, no Distrito Federal. Já o Atlético de Alagoinhas/BA derrotou a Caldense/MG por 1 a 0, num jogo polêmico em Alagoinhas. No domingo (22), o Villa Nova/MG perdeu de 2 a 0 para o Bahia de Feira/BA, em Nova Lima.
Com o encerramento da 13° rodada, o Brasiliense lidera o grupo A6 com 30 pontos. O Gama é segundo com 29 pontos. O Atlético de Alagoinhas é o terceiro com 24 pontos e o Tupynambás fecha o G4 com 20 pontos. O Bahia de Feira é o quinto com 18 pontos. Sem chances de classificação, a Caldense aparece em sexto com 15 pontos. O Villa Nova ocupa a sétima posição com 09 pontos e o Palmas é o lanterna do grupo, sem ainda não ter pontuado na competição.
Próxima rodada
Na 14° rodada, a última desta primeira fase, todos os quatro jogos do grupo serão disputados na sexta-feira (27), às 16h. O Tupynambás vai até o estado baiano para enfrentar o Bahia de Feira, em Feira de Santana. O Palmas encara o Villa Nova, em Palmas. A Caldense joga contra o Brasiliense, em Poços de Caldas. Por fim, o Gama recebe o Atlético de Alagoinhas, no Distrito Federal.
Restando uma rodada para o término da primeira fase da Série D, os quatro melhores dos oito grupos vão avançar para a segunda fase. Na primeira fase eliminatória, os quatro classificados do grupo do Tupynambás vão enfrentar os quatro classificados do grupo A5. O Baeta, atual quarto colocado, enfrentará o primeiro do outro grupo, no momento liderado pela Aparecidense, da cidade de Aparecida de Goiânia - GO. No final, os quatro semifinalistas da competição estarão garantidos na Série C do Campeonato Brasileiro 2021.
Web Bola na Rede JF com o Baeta na Série D
A Web Rádio Bola na Rede JF transmitiu a partida, Tupynambás x Palmas, com a narração de Marcos Moreno. A reportagem e os comentários ficaram por conta de Leandro Dias. Já a Mônica Taísse, se encarregou do plantão de notícias.
O duelo entre Bahia de Feira x Tupynambás na próxima sexta-feira, às 16h, na Arena Cajueiro, também terá a transmissão da Web Rádio Bola na Rede JF. A jornada esportiva iniciará às 15h e ainda poderá ser acompanhada pela Rádio Clube Trans FM 87,9 para quem estiver na zona norte de Juiz de Fora e quiser ouvir pelo radinho. Ouvintes também poderão acompanhar pela Web Rádio Baeta.
A transmissão dos jogos do Tupynambás na Série D do Campeonato Brasileiro pela Web Rádio Bola na Rede JF, tem o apoio cultural da Agropecuária Paiol, Arimatéia Móveis, Bujas Burguers, Drogaria do Ricardo e Fábio Materiais de Construção.
Para ouvir a transmissão da Web Rádio Bola na Rede JF, acesse o link abaixo:
http://radiobolanaredejf.com.br/
Você também pode acompanhar a transmissão da Web Rádio Bola na Rede JF no aplicativo RadiosNet:
http://l.radios.com.br/r/118309
Na Rádio Clube Trans FM 87,9, você pode acompanhar a transmissão acessando o link abaixo:
https://www.radioclubetransfm.com.br/
Na Web Rádio Baeta, você pode acompanhar a transmissão acessando o link abaixo:
https://www.webradiobaeta.com.br/