Na manhã desta quarta-feira (5/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou em Almenara, na região do Jequitinhonha, a operação Chespirito, visando ao cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão temporária expedidos contra três investigados por roubo, de 31, 53 e 55 anos.
Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Almenara, o crime teria sido arquitetado pelo filho das vítimas - um casal de 75 e 79 anos. As investigações indicam que ele informou aos assaltantes os valores que havia na residência e os bens possíveis de subtração, além de orientar quanto ao modo de entrar no imóvel.
Crime planeado
O crime ocorreu em agosto de 2022. Na madrugada dos fatos, quatro indivíduos, entre eles um adolescente de 16 anos, entraram na casa dos idosos a fim de cometer o roubo. Para terem acesso ao local, o filho do casal teria chamado pela mãe, momento em que ela foi surpreendida pelos suspeitos. Durante a ação criminosa, as vítimas foram submetidas a violência e restrição da liberdade.
Diante dos elementos levantados por meio de investigações, o delegado Fernando Varella representou pelas ordens judiciais contra os investigados. Após a formalização das medidas de polícia judiciária, o trio foi encaminhado ao sistema prisional.
A operação contou com a participação de 12 policiais em três viaturas.
Leia mais em nosso portal👉🏼 link na bio
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora#juizdeforamg #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #brasil#mundo#juízdefora#juizdefora_mg#jf#ufjf#pmmg#pcmg#prefeiturajf#saudejf#juizdeforando#noticiasmg#esportes#jornalismo#jornalismoesportivo#política
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw