Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Secretário de Turismo representa Juiz de Fora no Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto

Evento começa na quarta-feira (5)

Redação
Por Redação
/ 50 acessos
Secretário de Turismo representa Juiz de Fora no Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, representará a Prefeitura de Juiz de Fora na 4ª edição do Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto (Festur), que tem como tema “Sabores, Tradições e Negócios”. Nesta quarta (5), ele ministrará uma palestra abordando os desafios da relação entre turismo e gestão pública, destacando projetos e ações da Secretaria que impulsionam o desenvolvimento do turismo em Juiz de Fora. 

No evento, a cidade terá um estande para promover Juiz de Fora como um destino turístico de excelência. O espaço contará com vídeos promocionais e materiais gráficos que destacam os atrativos culturais, turísticos e gastronômicos da cidade.

Um painel exibirá imagens de pontos turísticos como o Museu Mariano Procópio, o Cine-Theatro Central e o Parque da Lajinha, além de projetos importantes da Setur, como o “Caminhando pela História” e a Rota Cicloturística Caminho das Origens. 

Leia Também:

Brindes da Sala Mineira do Empreendedor e cervejas artesanais serão distribuídos para promover o polo cervejeiro da cidade. Haverá também um QR code para acessar o site oficial do turismo de Juiz de Fora. O Festur, que vai até o dia 7 de junho, é uma plataforma para exposição de produtos, roteiros e serviços, com mostras culturais, gastronomia e espaços segmentados dedicados a nichos específicos do turismo.

O evento inclui cozinhas show, rodadas de negócios, turismo rural, ecoturismo, capacitações e palestras focadas em inovação, tecnologia, meio ambiente, economia criativa e diversificação.

Cada edição do Festur inclui uma parceria com outro país. Em 2024, os Estados Unidos serão o país parceiro, representados pelo pianista Evan Megaro e pela Lux Academy Education, que apresentará a Palestra Master “Encantar para Fidelizar: Excelência em Atendimento e Experiência do Cliente”, baseada no livro “O Jeito Disney de Encantar os Clientes” e outros autores visionários.

Desde suas edições de 2019 a 2023, o Festur abrangiu 127 cidades, 11 regiões turísticas, 14 países e recebeu mais de 9.500 visitantes. A participação de Juiz de Fora no festival foi financiada por recursos de Emenda Parlamentar do vereador Tiago Bonecão.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )