Os servidores inativos do Estado, pensionistas especiais e assistidos pela lei que recebem benefícios por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) devem realizar o recadastramento anual obrigatório. Este procedimento é realizado no mês de aniversário do beneficiário e é essencial para garantir a continuidade dos pagamentos.
O recadastramento pode ser feito de forma presencial em todas as agências bancárias do Itaú, nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) – sendo necessário agendamento prévio pelo link disponibilizado – e em escolas estaduais (somente para servidores da Secretaria de Estado de Educação).
Há também a possibilidade de realizar o ecadastramento à distância, por meio de correspondências, e-mail ou pelo aplicativo gov.br. Para utilizar o aplicativo, o beneficiário precisa ter a biometria cadastrada com o selo prata ou ouro.
O procedimento também pode ser realizado por tutor ou curador, mas não é permitido o recadastramento por procuração.Mais informações sobre as formas de recadastramento, documentações necessárias e outras orientações estão disponíveis no Portal do Servidor.
Em caso de dúvidas, os beneficiários podem contatar a equipe da Unidade de Atendimento em Recursos Humanos da Seplag-MG pelo telefone (31) 3916-8888 ou pelo e-mail [email protected].