Nos últimos dias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou atendimentos a diversas ocorrências graves em municípios de Minas Gerais. Confira os principais casos:
Bicas
No dia 30 de novembro, um homem de 41 anos foi transferido do Hospital São José de Bicas para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Juiz de Fora após ser vítima de uma perfuração por arma branca. Ele sofreu um ferimento de aproximadamente 7 cm na região posterior do hemitórax esquerdo, abaixo da clavícula.
Juiz de Fora
Ainda no dia 30, um homem de 34 anos foi transferido da UPA Ana Nery para o HPS, após sofrer uma agressão física. A vítima relatou ter sido atacada por várias pessoas, resultando em hematomas na cabeça e crises convulsivas.
Leia Também:
Ipanema
Também no dia 30, durante a noite, um homem de 34 anos foi levado do Pronto Atendimento de Ipanema para o Hospital César Leite, em Manhuaçu. Ele apresentava perfuração na cavidade torácica de aproximadamente 7 a 8 cm, localizada no lado esquerdo do dorso, além de desconforto respiratório.
Manhuaçu
Já no dia 1º de dezembro, o SAMU atendeu uma vítima de perfuração por arma branca no distrito de São Pedro do Havaí. O homem, de 20 anos, foi atingido no tórax, na região infraclavicular esquerda, na lateral da coxa e no braço esquerdo, com feridas cortantes no braço e antebraço.
Ponte Nova
Na madrugada de 1º de dezembro, uma vítima de um capotamento foi encontrada sem vida na zona rural, em uma estrada que dá acesso ao distrito de Morro Grande. Devido à dificuldade de acesso ao local do acidente, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para auxiliar no resgate. A vítima, aparentando cerca de 30 anos, já estava em óbito quando as equipes chegaram.
Essas ocorrências reforçam a importância do trabalho das equipes de resgate na prestação de socorro imediato em situações emergenciais, mesmo diante de desafios como acesso remoto e condições graves das vítimas.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.