Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 11 de Setembro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Giro de Notícias

SAMU atende oito ocorrências graves em diferentes cidades da Zona da Mata e região

Atendimentos realizados nesta quinta-feira (10) envolveram acidentes de trânsito, quedas e vítimas de perfurações por arma de fogo e arma branca

Henrique Salvato
Por Henrique Salvato
SAMU atende oito ocorrências graves em diferentes cidades da Zona da Mata e região
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

SAMU realizou, nesta quinta-feira (10), uma série de atendimentos a vítimas de acidentes e ocorrências graves em cidades da Zona da Mata e região. Entre os casos registrados estão colisões envolvendo veículos, quedas de motocicleta e de altura, além de vítimas atingidas por arma de fogo e arma branca. Ao todo, foram oito ocorrências informadas pela equipe, em Juiz de Fora, Manhuaçu, Goianá, Ervália, Mutum, Raul Soares e Visconde do Rio Branco.

Mulher é ferida por disparos em Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, uma mulher de 23 anos foi socorrida após sofrer perfurações por arma de fogo na Rua Augusto Stroppa, no bairro Progresso. Segundo o SAMU, ela apresentava ferimentos no tórax, na região axilar e na coxa direita. Neste último local, havia ferimento com entrada e saída do projétil.

A paciente estava lúcida e orientada durante o atendimento, recebeu os primeiros cuidados ainda no local e foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS).

Publicidade

Leia Também:

Colisão entre caminhão e carreta deixa um morto em Manhuaçu

Também em Manhuaçu, uma colisão entre um caminhão e uma carreta foi registrada na BR-262, nas proximidades do Clube dos Soldados. O ocupante do caminhão foi encontrado já sem vida, com ferimentos considerados incompatíveis com a vida.

O motorista do outro veículo não apresentava queixas ou lesões aparentes. Ele recebeu atendimento do SAMU no local, mas recusou o encaminhamento para uma unidade hospitalar para uma avaliação mais detalhada. Após o atendimento, foi liberado.

Mais tarde, ainda em Manhuaçu, uma colisão entre carro e motocicleta na Rua Luiz Cerqueira, no Centro, deixou um motociclista de 18 anos ferido. Ele apresentava suspeita de fratura na tíbia e na fíbula da perna direita. O jovem estava lúcido e orientado e foi levado ao Hospital César Leite.

Motociclista fica ferido após queda na MG-353

Em Goianá, um motociclista de 43 anos foi atendido após sofrer uma queda no km 46 da MG-353, no trecho entre Goianá e Coronel Pacheco.

O paciente apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE), com corte na região do supercílio, além de possível fratura no punho e no tornozelo esquerdos. Também havia um ferimento no pescoço e quadro de hipotensão.

Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao HPS, em Juiz de Fora.

Homem sofre oito perfurações em Ervália

Em Ervália, o SAMU realizou a transferência de um homem de 40 anos que havia sido vítima de perfurações por arma branca. O paciente estava no Hospital Jorge Caetano de Mattos e foi levado para o Hospital Santa Isabel, em Ubá.

De acordo com o atendimento, foram identificadas oito lesões no tórax, distribuídas entre os lados direito e esquerdo. O homem estava lúcido no momento da transferência, mas apresentava grande perda de sangue.

Diante da gravidade do quadro e da necessidade de transferência com menor tempo de resposta, um médico de Ervália acompanhou a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) durante o deslocamento até Ubá.

Outras ocorrências

Em Mutum, um homem de 30 anos foi socorrido após uma colisão entre carro e motocicleta no km 196 da MG-108, próximo ao Trevo do Ocidente. Ele apresentava suspeita de fratura no fêmur direito, recebeu os primeiros cuidados e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo.

Já em Raul Soares, um homem de 68 anos caiu de aproximadamente três metros de altura na MG-329, a cerca de 14 quilômetros da cidade, no sentido Bom Jesus. Segundo o SAMU, ele trabalhava no local quando caiu de um poste.

O paciente sofreu traumatismo cranioencefálico e relatava dor intensa na região da clavícula. Após o atendimento inicial, foi encaminhado ao Hospital São Sebastião, em Raul Soares.

Em Visconde do Rio Branco, uma mulher de 53 anos foi transferida pelo SAMU do Hospital São João Batista para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, após uma colisão entre uma motocicleta e uma carroça.

Ela deu entrada na unidade com rebaixamento do nível de consciência e apresentava desvio de mandíbula e traqueia, hematomas nos dois olhos e ferimento no couro cabeludo. A transferência foi realizada diante da gravidade dos ferimentos.

Gostou desta matéria? Não perca as próximas atualizações da RCWTV!
Explore mais notícias exclusivas e análises profundas em nosso portal oficial e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.
Siga a RCWTV no Instagram e Facebook para receber as notícias em primeira mão e participar da nossa comunidade!

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

 

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Henrique Salvato

Publicado por:

Henrique Salvato

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )