Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Sabará: PCMG soluciona estupro de criança cometido no aniversário dela

O caso chegou ao conhecimento da polícia neste mês, quando o menino assistiu a um programa de TV sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Redação
Por Redação
Sabará: PCMG soluciona estupro de criança cometido no aniversário dela
PCMG/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solucionou um caso de estupro de vulnerável que havia sido mantido em silêncio por quatro anos. A vítima, que atualmente tem 9 anos de idade, revelou o abuso sexual sofrido aos 5 anos, no dia de seu aniversário, depois de entender o que havia acontecido naquela ocasião. O primo do menino, que na época tinha 18 anos, foi indiciado pelo crime.

O caso chegou ao conhecimento da polícia neste mês, quando o menino assistiu a um programa de TV sobre violência sexual contra crianças e adolescentes e perguntou à avó o que era um estupro. A criança acreditava que a expressão se referia a esganar alguém. Após receber explicações, a vítima chorou e perguntou se poderia confiar na avó para contar um fato.

Durante a conversa, o menino relatou ter sido abusado pelo primo. De acordo com os relatos, o suspeito aproveitou a ausência dos pais da criança, que estavam ocupados preparando a festa de aniversário, levando-a para um quarto e cometendo o abuso sexual. O menino não contou nada aos pais sobre o ocorrido, pois o agressor teria ameaçado repetir os atos caso alguém soubesse.

Publicidade

Leia Também:

Após a avó informar aos pais sobre o abuso, a família procurou ajuda na Delegacia de Polícia Civil e relatou os fatos. Durante as investigações, a polícia localizou o suspeito, que acabou se apresentando com advogados para interrogatório e confessou o crime.

O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado à Justiça para as providências legais.

O delegado Davi Moraes destaca a importância do diálogo com crianças e adolescentes sobre crimes sexuais e outras violações, tanto para prevenir casos como para responsabilizar os agressores. Casos de abuso devem ser denunciados aos órgãos de proteção e podem ser registrados em unidades policiais ou por meio do Disque 100.

A PCMG também disponibiliza material informativo sobre o tema: clique AQUI para acessar a cartilha e assista aos vídeos no canal da PCMG no YouTube: Criança bem orientada é criança protegida (clique AQUI ) e clipe contra abuso e exploração sexual infantojuvenil (clique AQUI ).

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )