A banda Roupa Nova se apresentou no sábado (03) em Juiz de Fora com um repertório vasto de grandes sucessos. O show aconteceu no Ginásio Municipal da cidade, no bairro Aeroporto. Inclusive, foi a primeira grande apresentação musical no espaço, inaugurado em 2023. A banda Rádio Táxi subiu ao palco primeiro para abrir a noite de shows.
O show do Roupa Nova começou por volta de 22h30. Como de costume, a banda arrasta uma multidão por onde se apresenta e desta vez não foi diferente. Fãs de diversas caravanas de cidades próximas à Juiz de Fora prestigiaram de perto as canções que marcaram gerações.
Esta foi a primeira apresentação do Roupa Nova em Juiz de Fora após o falecimento do vocalista Paulinho, vítima das complicações da Covid-19 em dezembro de 2020. O último show da banda na cidade havia sido realizado em novembro de 2019.
O público se dividiu nos setores de mesas (ouro, prata e bronze) e arquibancada. Os ingressos para mesas já haviam sido esgotados quando restava um mês para o show. Mas o público da arquibancada pôde acompanhar os dois shows com visão panorâmica do palco e acomodados em cadeiras confortáveis. O evento foi produzido pela Front Produções, em parceria com a Live Produções e Fernando Cunha Show.
Logo que foi liberada a entrada do público, conversamos com alguns fãs que puderam falar sobre a expectativa do show e a relação com o Roupa Nova e também com o Rádio Táxi. Mônica Martins destacou a oportunidade de acompanhar pela primeira vez o show: É a primeira vez que venho e foram muitos anos esperando. Eu e minhas amigas estamos muito animadas".
A aniversariante da noite, Cristiane Corrêa se sentiu realizada pelo fato de poder comemorar seu aniversário no dia do show do Roupa Nova: "Sou apaixonada pelo Roupa Nova desde muito nova. É uma paixão desde a adolescência. Já fui em outros shows da banda, tanto em Juiz de Fora, quanto em outras cidades. Hoje é ainda mais especial, pois estou fazendo aniversário e não poderia comemorar de outra forma", afirmou.
Para o casal Paula Faria e Rodrigo Augusto, o Roupa Nova fez parte de todo o período da relação deles, inclusive desde o namoro. A preferência musical pela banda é marcante, tanto que eles escolheram algumas músicas do Roupa Nova para tocar entre as demais na festa de casamento. "É o quarto show do Roupa Nova que a gente vai e o primeiro do Rádio Táxi. A gente tem uma lembrança do Rádio Táxi nos anos 80 mas ainda não havia acontecido uma oportunidade de ir no show deles. Em relação ao Roupa Nova, é nossa banda favorita. Eu e o Rodrigo ouvíamos as músicas da banda desde quando éramos namorados. Escolhemos algumas músicas do Roupa Nova para tocar no nosso casamento. É o primeiro show que vamos acompanhar com a banda sem a presença do Paulinho. Certamente, vou me emocionar por isso, mas o show deles é sempre maravilhoso. Pra mim, é a melhor banda do Brasil", declarou Paula.
Já Rodrigo reforçou a herança do gosto pelo Roupa Nova e que depois se intensificou ainda mais, principalmente após conhecer sua esposa Paula: "Desde criança eu gosto das músicas do Roupa Nova. Pois, minha mãe gostava e assim fui aos poucos passando a gostar desde pequeno. Quando conheci a Paula, sabia que ela também gostava e assim começamos a ir em show juntos e escutar música deles. O áuge desta preferência pelo Roupa Nova foi no nosso casamento, sendo que tocou várias músicas deles na festa e na ocasião dançamos juntos os hits de maiores sucessos. É uma banda fenomenal. Tanto que estão há mais de 40 anos na estrada", disse Rodrigo.
O show correspondeu às expectativas do público e comprovou a razão do Roupa Nova se manter como uma das bandas favoritas no cenário nacional. A presença de pessoas de várias gerações também pôde evidenciar a renovação dos fãs nessas quatro décadas de carreira. Durante o show, o público cantou junto as músicas que alcançaram enorme sucessos, dentre elas: "Whisky a Go-Go", "Dona", "Canção de Verão", "Anjo", "Um sonho a mais", "Sapato Velho", "Chuva de Prata", "Um sonho a dois", "Volta pra mim", "A Força do Amor", "Meu Universo é Você" "Linda Demais", "Coração Pirata", "Começo, Meio e Fim", "A Viagem", entre outras.
Mais de 40 anos de sucesso
O show em Juiz de Fora fez parte da turnê comemorativa dos 40 anos da banda, que acumula mais de 20 milhões de cópias vendidas e 39 álbuns lançados, sendo 19 em estúdio, seis ao vivo e 14 em compilação. O Roupa Nova é a banda brasileira que permaneceu maior período com a mesma formação desde o início e são atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas, com 35 músicas. O grupo ainda gravou composições como o "Tema da Vitória", tocada nas transmissões de Fórmula 1 da TV Globo e o tema original do festival Rock in Rio.
O Roupa Nova surgiu em 1980 e logo na primeira década teve o maior áuge da carreira da banda, emplacando grandes sucessos nas rádios. O sexteto formado por Serginho Herval, Nando, Kiko, Ricardo Feghali, Cleberson Horsth e Paulinho se consagrou no cenário nacional e se manteve ao longo dos anos 80 nas paradas de sucesso. No início da década de 90, o grupo lançou o primeiro álbum ao vivo, trazendo os grandes singles lançados nos primeiros dez anos de carreira. A banda ainda se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio, na edição de 1991.
Ao longo dos anos, o Roupa Nova se tornou presença constante em diversos programas de auditório das principais emissoras de TV do país. A banda também fez parcerias com grandes nomes da música brasileira e artistas internacionais e lançou sete DVD's.
Em dezembro de 2020, a banda sofreu um duro baque. Por conta de complicações da Covid-19 em meio ao tratamento de leucemia, o vocalista Paulinho veio a falecer. No ano seguinte, o músico Fábio Nestares passou a substituir em definitivo o integrante Paulinho.
A banda Rádio Táxi ficou encarregada pelo show de abertura
Antes do show do Roupa Nova, a banda Rádio Táxi subiu ao palco e cantou os grandes sucessos que marcaram a sua trajetória, em especial, nos primeiros anos de formação. O show começou por volta de 20h30.
A música "Eva" embalou o público que esteve presente no Ginásio Municipal. A canção é considerada um enorme sucesso da banda. Ela é uma versão da canção homônima do italiano Umberto Tozzi e criou uma identificação entre o Rádio Táxi e o público. Algumas canções da banda integraram a trilha sonora de novelas da TV Globo na década de 80.
Formada no início da década de 80 na cidade de São Paulo, a banda logo estourou com a música "Garota Dourada", sendo um grande sucesso nacional na época. Logo em seguida, o Rádio Táxi emplacou outros grande sucessos, como "Coisas de casal" e "Sanduíche de Coração". Logo, estas músicas estiveram no repertório da banda na apresentação em Juiz de Fora.
Ao todo, o Rádio Táxi lançou nove álbuns (sendo os dois últimos ao vivo) e dois DVD's. O Baterista Gel Fernandes é o único que está na banda desde o início. O primeiro vocalista foi Willie de Oliveira, que saiu em 1984, sendo substituído por Maurício Gasperini. Em 2021, o músico carioca Betto Luck assumiu os vocais da banda.
Durante este ano, o Rádio Táxi chegou a fazer uma turnê junto com o RPM. Em 2019, juntamente com a banda Placa Luminosa, uma turnê nostálgica percorreu o Brasil. Há dois anos, foi lançada o single "Sarah", já na formação atual.
Atração de setembro da Front Produções
No próximo mês, a Front Produções já tem agendada sua próxima atração. No dia 13 de setembro, o público sertanejo vai poder curtir o show da dupla Bruno & Marrone. Os fãs vão poder cantar juntos os grandes clássicos no repertório cheio de emoções. A apresentação vai acontecer no Terrazzo e os ingressos já podem ser adquiridos no link: https://centraldoseventos.com.br/bruno--marrone-em-jf
Comentários: