Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

RCWTV: O Portal em Crescimento de Juiz de Fora Destaca a Riqueza Negra

Projeto #NossasRiquezasPretasJF do Instituto Autobahn destaca expoentes negros e promove o jornalismo independente

Ewertom Caldeira Rodrigues
Por Ewertom Caldeira Rodrigues
/ 43 acessos
RCWTV: O Portal em Crescimento de Juiz de Fora Destaca a Riqueza Negra
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O RCWTV, o portal que mais cresce na região de Juiz de Fora e o canal mais democrático, está destacando a riqueza e a diversidade da comunidade negra através do projeto #NossasRiquezasPretasJF. Este projeto antirracista, iniciado em 2023 pelo Instituto Autobahn, tem como objetivo destacar os expoentes negros do município de Juiz de Fora e fornecer exemplos positivos de sucesso de pessoas pretas para as futuras gerações.

O projeto convida os leitores a sentarem-se com uma pessoa negra para ouvir a história que ela tem para contar. Até agora, o projeto já destacou várias personalidades notáveis, incluindo Carina Dantas, Antônio Carlos, Geraldeli Rofino, Sérgio Félix, Fernando Eliotério, Maurício Oliveira, Ademir Fernandes, Gilmara Mariosa, Batista Coqueiral, Cátia Rosa, Eliane Moreira, Antônio Hora, Ana Torquato, Alessandra Benony, Sil Andrade, Joubertt Telles, Edinho Negresco, Denilson Bento, Digo Alves, Suely Gervásio, Tânia Black, Jucelio Maria, Robson Marques, Lucimar Brasil, Dagna Costa, Gilmara Santos, Jorge Silva, Jorge Júnior, Sandra Silva, Lidianne Pereira e agora Vanda Ferreira.

Juiz de Fora, um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, é o quarto mais populoso de Minas Gerais, com uma população de 540.756 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade faz parte do eixo industrial das cidades próximas à BR-040 e das próximas à BR-116.

Leia Também:

O RCWTV está comprometido em fornecer um jornalismo independente, com colaboradores de diversas áreas, e em manter seus leitores informados. Para receber Notícias em Juiz de Fora no Whatsapp e ficar bem informado, os leitores são incentivados a se inscreverem no serviço de notícias.

Comentários:
Ewertom Caldeira Rodrigues

Publicado por:

Ewertom Caldeira Rodrigues

Estudante de Jornalismo da Uniasselvi, Designer Gráfico, Social Media e Estagiário em Jornalismo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )