Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Rádio Câmara JF apresenta o Programa Diversidade em episódio especial

O podcast traz uma entrevista com o professor especialista em Educação Especial e coordenador do programa, Fludualdo Tales de Paula.

Redação
Por Redação
Rádio Câmara JF apresenta o Programa Diversidade em episódio especial
Câmara Municipal de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Rádio Câmara JF, canal de podcasts da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), lançou na quinta-feira, 2 de setembro, o episódio Especial - Programa Diversidade,  no qual o apresentador Gustavo Fonseca recebe o professor especialista em Educação Especial e coordenador do programa, Fludualdo Tales de Paula. O novo episódio, que compartilha as ações e trabalhos realizados pelo projeto, dá continuidade à série especial do programa que apresenta as atividades legislativas da Câmara Municipal. 

Segundo Fludualdo, o Programa Diversidade foi criado em 2005 com o objetivo principal de promover a inclusão social de pessoas com deficiência. Desde então, o projeto vem trabalhando com escolas a partir do 5º ano do ensino fundamental até a graduação e pós graduação. O programa ainda é voltado para funcionários de instituições de atendimento ao público em geral; instituições educacionais, tanto para discentes quanto para docentes; profissionais da área da saúde e pessoas interessadas  nessa temática. Os funcionários da Câmara Municipal que participam do Diversidade também passam por treinamentos para atender esse público especial. 

Além da inclusão de pessoas com deficiência, as pautas abordadas pelo projeto incluem a exclusão racial, os idosos na sociedade, as consequências do bullying e a educação financeira como forma de inclusão. Contudo, com o advento da pandemia, o trabalho do projeto, que era presencial e contava com palestras e dinâmicas, teve que ser adaptado para as redes sociais.

Leia Também:

“Nós vivemos numa sociedade diversa, independente de condição física e social. Então a diversidade tem que ser encarada como uma coisa positiva, pois a minha diferença acrescenta em você e a sua em mim. Não tenha medo da diversidade, pois as pessoas desses grupos são pessoas como quaisquer outras. É o que o trabalho do Diversidade busca, a construção de uma sociedade mais justa para todos, independente da sua condição física e social”, ressaltou o coordenador.

Para escutar o episódio completo é só acessar uma das plataformas de áudio onde o canal Rádio Câmara JF está disponível.

Acompanhe a Rádio Câmara JF:

Spotify 

Google Podcasts

Web

Rádio Câmara JF

O podcast da Rádio Câmara está disponível gratuitamente e de forma livre na internet, no Google Podcasts e pelo aplicativo Spotify.  O canal é alimentado com programas de áudio, que mostram a rotina do Legislativo, como o Resumo da Semana; mas também especiais, que tratam de cidadania, política, cultura ou outros assuntos relevantes. 

FONTE/CRÉDITOS: Câmara Municipal de Juiz de Fora
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )