Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Pets

"Raças de Cachorros Pequenos: Características e Adequação ao Ambiente Urbano".

"Conheça as Raças de Cachorros Pequenos Mais Adequadas para Vida em Apartamento e Seus Níveis de Atividade".

Victor Emmanuel
Por Victor Emmanuel
Blog/Petz
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sem dúvidas, quando o espaço é limitado, é muito mais fácil criar brincadeiras e evitar esbarrões ou outros acidentes com um cachorro menor. Além disso, o peludinho come menos e as fezes também são menores.

Por outro lado, se, além de morar em apartamento, você não tem muita disponibilidade para passear com seu cão, saiba que esses cães precisam ser estimulados da mesma forma de outros portes!

Tem cachorrinho pequeno por aí, como aqueles selecionados para caça e pastoreio, que é muito ativo e precisa gastar bastante energia para não se tornar destruidor e ansioso.

Publicidade

Leia Também:

Assim, para escolher o peludinho ideal para você, vale conhecer a raça de cachorro pequeno de antemão para evitar problemas. A seguir, descubra qual é mais sossegada e qual exige uma rotina com estímulos mais intensos.

Raças de cachorro pequeno sossegadas

Embora não seja uma regra, em geral, cães selecionados como animais de companhia tendem a ser menos ativos que os de trabalho. Consequentemente, costumam exigir menos exercícios físicos por dia para se manterem saudáveis.

Contudo, isso não quer dizer que eles não precisam brincar, passear e socializar com outras pessoas e cachorros diariamente! Abaixo, apresentamos as raças mais populares de cães de companhia de pequeno porte.

  1. Pug Famoso por participar do filme “Homens de preto”, esse pequeno todo enrugadinho faz sucesso por onde passa! Essa é uma raça de cachorro pequeno bastante alegre e inteligente e que adora um cochilo ao lado do tutor!

    O Pug não costuma latir muito, por isso, é considerado um cachorro pequeno para apartamento. Ele também não é muito fã de exercícios pela sua configuração, mas um filhote de Pug vai exigir muito de você.

  2. Shih-Tzu O Shih-Tzu é um cãozinho que encanta pelo temperamento dócil e brincalhão. Acredita-se que essa raça de companhia tenha surgido na China por volta de 600 a.C., onde, posteriormente, tornou-se grande companheira da corte durante a Dinastia Ming, entre 1368 e 1644.

    Apesar de tranquila, essa raça de cão pequeno gosta muito de brincar e é bastante ligada aos tutores. Prova disso é que os Shih-Tzus adoram seguir os membros da família pela casa e não dispensam um colo.

    Em geral, essa raça é pouco destruidora e seu gasto energético e menor do que outras raças. Por outro lado, costuma latir para presença de estranhos ou sons desconhecidos, quando não socializado, o que pode ser um problema para quem mora em apartamento. Se você for escolher um Shih-Tzu, procure socializar o pet desde cedo!

  3. Lulu da Pomerânia Muitos historiadores dizem que o Lulu da Pomerânia é descendente de antigos cães puxadores de trenó. Porém, atualmente, o Spitz Alemão Anão, como também é conhecido, desenvolveu um temperamento mais sossegado, ainda que goste muito de brincar, passear e correr.

    Além de atividades físicas, o Lulu da Pomerânia precisa de diversos estímulos cognitivos, pois é muito inteligente e obediente. Assim como o Shih-tzu, ele tem o costume de latir. Para deixar seu pet mais tranquilo, tenha uma rotina de passeios e enriquecimento ambiental adequada, além da socialização com estranhos.

  4. Maltês O Maltês é outro exemplo de raça de cachorro pequeno. Ele é originário da ilha de Malta, onde teria servido como um grande caçador de ratos nos navios que atracavam nos portos. Apesar de ter essa função, ele também era visto como um grande companheiro, noção que permanece viva até hoje por bons motivos!

    O Maltês é enérgico, então, gosta muito de brincar, passear, correr e socializar — e precisa fazer isso diariamente.

    Para quem mora em apartamento, vale ficar atento aos latidos. Um bom adestramento pode ajudar a manter o Maltês mais tranquilo e com mais qualidade de vida, evitando problemas com vizinhos.

Raças de cachorro pequeno agitadas

Cachorros de raças com bastante energia podem viver em apartamento sem causar problemas com a família ou os vizinhos: tudo depende do modo como o pet é criado.

Enquanto alguns cachorros não precisam de tantos exercícios físicos diários, outros precisam de brincadeiras mais intensas e mais passeios para gastar as energias. A seguir, apresentamos algumas dessas raças.

  1. Yorkshire Terrier Apesar da aparência fofinha e da fama como cão de companhia, o Yorkshire é outro pequeno notável selecionado, inicialmente, para atividades de caça. Conforme a historiografia, a raça teria surgido durante a Revolução Industrial e foi escolhida para perseguir ratos.

    Ele é um dos cachorros pequenos que não crescem, por isso, é ideal para espaços diminutos. No entanto, os passeios e as brincadeiras devem ser diários para suprir a necessidade de caça que o peludo tem.

  2. Pinscher Quem nunca ouviu a frase “50% ódio e 50% tremedeira”, não conhece um Pinscher. Esse pequeno é notável pela valentia. Ele parece não ter medo de nada e enfrenta o que for preciso para manter sua família a salvo.

    O Pinscher também é um dos cachorros que não crescem muito. Ele é extremamente ciumento e costuma se apegar mais a uma pessoa da família, não permitindo que ninguém se aproxime dela quando ele está por perto.

  3. Dachshund Justamente pela origem caçadora, o Dachshund tem olfato aguçado, sendo extremamente ativo e curioso. Ele adora perseguir pequenas presas, como

 
 
 
 
Continue generating
 
Comentários:
Victor Emmanuel

Publicado por:

Victor Emmanuel

Aluno do sétimo período de jornalismo da Estácio

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )