Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Programa Alô, Minas! vai levar telefonia móvel a mais cem novos distritos e localidades de Minas Gerais

Iniciativa amplia cobertura no estado, promovendo inclusão tecnológica e integração regional

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Programa Alô, Minas! vai levar telefonia móvel a mais cem novos distritos e localidades de Minas Gerais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Cem novos distritos e localidades de Minas Gerais que ainda não possuem acesso à telefonia móvel serão contemplados com o Alô, Minas! - Fase II. 

A iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) irá ampliar a cobertura no estado, promovendo inclusão tecnológica e integração regional. 

O edital de chamamento público para as prefeituras mineiras foi publicado na terça-feira (19/12), no Diário Oficial de Minas Gerais.

As inscrições para as prefeituras ficam abertas no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG) até as 18h do dia 19/1/2024.

Critérios

Entre os critérios previstos no edital está a participação de distritos e localidades que tenham, no mínimo, 500 eleitores totais, tendo como base os dados atualizados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE). 

Outro critério é a localidade possuir um estabelecimento de ensino com, no mínimo, 200 alunos matriculados, considerando os dados atualizados da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG).

“Com o Alô, Minas! - Fase II vamos levar mais desenvolvimento e mais cidadania aos mineiros. A disponibilização do serviço de telefonia móvel traz oportunidades de negócios, geração de emprego e renda, informação e desenvolvimento", destaca  a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto. 

Ela ainda ressalta que o programa reforça o compromisso do Governo de Minas junto às prefeituras para expandir o acesso e a conectividade em todos os cantos do estado.

Serviços públicos

O Alô, Minas! também tem o objetivo de aproximar o cidadão dos serviços públicos, simplificando a prestação de serviços de forma dinâmica e ágil. 

O programa almeja promover o desenvolvimento industrial e comercial, propiciando condições para a manutenção dos investimentos atuais e a realização de novos investimentos no setor produtivo e tecnológico.

O Programa Alô, Minas! é coordenado pela Seplag-MG, apoiado pelas secretarias de Estado de ) e de Fazenda (SEF - MG) e de Governo (Segov-MG).

Agora, em sua Fase II, integra o programa Cidades do Futuro, coordenado pela Secretaria de Estado e de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), que busca aumentar a eficiência das atuações locais, promovendo a simplificação das demandas, com celeridade nos processos, foco na geração de emprego e no fomento à qualidade de vida dos mineiros.

Responsabilidades do município

Os municípios contemplados no Alô, Minas! têm responsabilidades como prover e disponibilizar terreno para que a operadora prestadora do serviço possa construir e instalar a torre de telefonia por um período de 20 anos, de acordo com aspectos técnicos para cobertura do sinal.

As prefeituras devem construir e manter acesso para deslocamento até a torre, além de empenhar esforços para a tramitação ágil dos processos necessários como licenciamento ambiental, emissão de alvarás de construção e aprovação nos conselhos que tenham órgão municipal.

Mais informações sobre o Alô, Minas! - Fase II podem ser acessadas neste link, ou solicitadas por meio do e-mail: alominas@planejamento.mg.gov.br

Critérios

Número de Eleitores por local de votação - Base TRE MG 2022

Número de Matriculados por local de ensino - Base SEE MG (Censo Escolar 2022) 

 

Publicidade

Leia Também:

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )