Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Notícias de Juiz de Fora | Procon fiscaliza 389 estabelecimentos na Black Friday

Ação resulta em uma notificação por irregularidades na precificação em comércio de calçados

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
Notícias de Juiz de Fora | Procon fiscaliza 389 estabelecimentos na Black Friday
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) intensificou suas operações durante a Black Friday, fiscalizando 389 estabelecimentos comerciais entre os dias 20 e 24 de novembro. A ação abrangeu diversos pontos da cidade, resultando em uma notificação em um comércio de calçados e acessórios no bairro São Mateus. As irregularidades identificadas incluíram problemas na precificação e a ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta.

A fiscalização realizada pelo Procon durante a semana da Black Friday vistoriou estabelecimentos comerciais em diferentes regiões da cidade. A iniciativa, que teve como objetivo assegurar a transparência e legalidade das práticas comerciais durante o período de promoções, concentrou-se em locais estratégicos, incluindo shoppings e centros comerciais de destaque.

Dentre os locais fiscalizados, destacam-se o Shopping Alameda, o Shopping Independência, o Shopping Jardim Norte e o centro comercial de Benfica, que engloba as ruas Martins Barbosa, Diogo Álvares, Bento Gonçalves e Paulo Garcia. Além disso, a ação se estendeu ao centro da cidade, abrangendo a Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Presidente Itamar Franco, Rua Batista de Oliveira, Rua Halfeld e Rua São João. A fiscalização focou na verificação da precificação de vitrines, produtos e ofertas específicas da Black Friday.

Publicidade

Leia Também:

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )