O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que as propostas legislativas apresentadas pela bancada feminina terão prioridade de votação ao longo do mês de março.
Durante um café da manhã com as integrantes do grupo parlamentar nesta quarta-feira (4), Motta reiterou o compromisso com uma agenda robusta e multifacetada, visando o combate efetivo à violência contra a mulher.
Ele destacou a urgência da questão, mencionando: “Enfrentamos inúmeros desafios. Recentemente, em conjunto com os líderes dos demais poderes, firmamos um pacto contra o feminicídio. O alarmante número de mulheres vítimas de violência letal em todo o Brasil nos aflige profundamente, exigindo de nossa parte respostas contundentes.”
O presidente prosseguiu, afirmando: “Reafirmo meu engajamento com o pacto contra o feminicídio e a determinação de promover uma pauta ainda mais incisiva, arrojada e completa no enfrentamento à violência de gênero.”
Participação feminina na política
Para além das iniciativas de combate à violência e ao feminicídio, Motta também enfatizou a necessidade de expandir a presença feminina no cenário político. Ele ressaltou seu compromisso em assegurar que as parlamentares atuem como relatoras em projetos de diversas áreas, transcendendo as pautas tradicionalmente associadas à bancada.
O presidente declarou: “É fundamental que as mulheres relatem projetos sobre todas as temáticas; tenho me esforçado para priorizar essa medida, garantindo a presença feminina em relatorias de grande relevância, o que, por sua vez, confere à bancada feminina o protagonismo que lhe é devido.”
Ele concluiu, afirmando a necessidade de “fortalecer o papel da bancada feminina para que, na próxima legislatura, ela se torne ainda mais representativa”. Motta finalizou, destacando: “Precisamos ampliar a influência das mulheres na política nacional e nas cruciais decisões que o Brasil demanda.”
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se