A contagem regressiva para o Ano-Novo começa na quarta-feira (28), na Rede Minas, com artistas mineiros soltando a voz. A emissora exibe o show que anunciou os vencedores do 2º Prêmio da Música Popular Mineira, uma iniciativa da Rádio Inconfidência e promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC). Nesta edição, foram premiados compositores, músicos e intérpretes mineiros que concorreram, em categorias diversas, à “Melhor música” e “Melhor álbum”. Aline Calixto e Sérgio Pererê são alguns dos cantores na apresentação que a emissora mostra na íntegra. A atração, que vai ao ar às 22h, também traz entrevistas exclusivas.
"O Prêmio da Música Popular Mineira chega trazendo o que a gente busca também, que é a visibilidade. Mostrar o que a gente produz aqui, na nossa terra", falou Aline Calixto, que conquistou o prêmio de “Melhor música”, na categoria “obra infantil”, com “Pulando com os caboclos”. Maíra Manga, vencedora na categoria “Melhor música – MPB e afins", também comemorou: “foi lindo subir ao palco para cantar a música que ganhou o prêmio”. Além de Calixto e Manga, também receberam prêmios de melhor música Fabrício Conde, com “Oscar, Martin, José”, categoria instrumental; Max Antônio Vieira, com “Contemporaneidade”, categoria pop, rock e afins; e Alexandre José Pinheiro Neto, com “Sabarabuçu”, na categoria regional, indígena e afro-mineira.
A edição também premiou artistas e bandas mineiras por “Melhor álbum”. Os ganhadores foram Marinho Sam, com “Sete cores”, categoria MPB e afins; Felipe de Oliveira, com “Terra vista da lua”, em pop, rock e afins; Sérgio Pererê, com o disco “Coração de marujo”, na categoria regional, indígena e afro-mineira; e Duo Mitre, com álbum “Seiva”, categoria instrumental. Luísa Mitre, do Duo Mitre, festejou: "qualquer reconhecimento que a gente tenha já é muito válido, mas o prêmio valida o nosso trabalho, coloca um carimbo, como se fosse um selo de qualidade. Vindo de uma rádio, como é a Inconfidência, com uma história, com essa trajetória e com o gabarito dos profissionais que estão envolvidos, isso eu acho que dá muita credibilidade”.
O 2º Prêmio da Música Popular Mineira foi promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Rádio Inconfidência. Com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, busca valorizar e reconhecer os talentos mineiros e promover a música produzida no Estado. Foram jurados o jornalista e crítico musical Mauro Ferreira, de São Paulo, a cantora e violonista Socorro Lima, da Paraíba, a produtora cultural Karina Hoover, de Pernambuco, o pianista e compositor Benjamim Taubkin, de São Paulo, e o poeta mineiro Ricardo Aleixo, também compositor.
O show com os vencedores do 2º Prêmio da Música Popular Mineira vai ao ar nesta quarta-feira (28), às 22h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay. A exibição faz parte da programação especial de fim de ano da emissora, que também traz “Saulo Laranjeira – 70 anos'', na quinta (29), às 22h; e o show de Hermeto Pascoal, na sexta (20), às 22h. Encerrando 2022, a Rede Minas mostra a Vesperata de Diamantina, no sábado (31), às 22h. Para marcar o primeiro dia do ano, tem a ópera “A flauta mágica”, às 22h, e “Rede Minas Memória - Especial 80 anos Milton Nascimento”, às 23h.
Serviço:
Especial Fim de Ano da Rede
2º Prêmio da Música Popular Mineira
Quarta-feira – 28/12, às 22h
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #pjf, #rcwtv, #jornal jf news