Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Prêmio da Música Popular Mineira é atração da programação especial de fim de ano, da Rede Minas, nesta quarta (28)

Show mostra artistas mineiros em evento que valoriza música feita em Minas Gerais

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Prêmio da Música Popular Mineira é atração da programação especial de fim de ano, da Rede Minas, nesta quarta (28)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A contagem regressiva para o Ano-Novo começa na quarta-feira (28), na Rede Minas, com artistas mineiros soltando a voz. A emissora exibe o show que anunciou os vencedores do 2º Prêmio da Música Popular Mineira, uma iniciativa da Rádio Inconfidência e promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC). Nesta edição, foram premiados compositores, músicos e intérpretes mineiros que concorreram, em categorias diversas, à “Melhor música” e “Melhor álbum”. Aline Calixto e Sérgio Pererê são alguns dos cantores na apresentação que a emissora mostra na íntegra. A atração, que vai ao ar às 22h, também traz entrevistas exclusivas.

"O Prêmio da Música Popular Mineira chega trazendo o que a gente busca também, que é a visibilidade. Mostrar o que a gente produz aqui, na nossa terra", falou Aline Calixto, que conquistou o prêmio de “Melhor música”, na categoria “obra infantil”, com “Pulando com os caboclos”. Maíra Manga, vencedora na categoria “Melhor música – MPB e afins", também comemorou: “foi lindo subir ao palco para cantar a música que ganhou o prêmio”. Além de Calixto e Manga, também receberam prêmios de melhor música Fabrício Conde, com “Oscar, Martin, José”, categoria instrumental; Max Antônio Vieira, com “Contemporaneidade”, categoria pop, rock e afins; e Alexandre José Pinheiro Neto, com “Sabarabuçu”, na categoria regional, indígena e afro-mineira.

A edição também premiou artistas e bandas mineiras por “Melhor álbum”. Os ganhadores foram Marinho Sam, com “Sete cores”, categoria MPB e afins; Felipe de Oliveira, com “Terra vista da lua”, em pop, rock e afins; Sérgio Pererê, com o disco “Coração de marujo”, na categoria regional, indígena e afro-mineira; e Duo Mitre, com álbum “Seiva”, categoria instrumental. Luísa Mitre, do Duo Mitre, festejou: "qualquer reconhecimento que a gente tenha já é muito válido, mas o prêmio valida o nosso trabalho, coloca um carimbo, como se fosse um selo de qualidade. Vindo de uma rádio, como é a Inconfidência, com uma história, com essa trajetória e com o gabarito dos profissionais que estão envolvidos, isso eu acho que dá muita credibilidade”.

O 2º Prêmio da Música Popular Mineira foi promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Rádio Inconfidência. Com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, busca valorizar e reconhecer os talentos mineiros e promover a música produzida no Estado. Foram jurados o jornalista e crítico musical Mauro Ferreira, de São Paulo, a cantora e violonista Socorro Lima, da Paraíba, a produtora cultural Karina Hoover, de Pernambuco, o pianista e compositor Benjamim Taubkin, de São Paulo, e o poeta mineiro Ricardo Aleixo, também compositor.

O show com os vencedores do 2º Prêmio da Música Popular Mineira vai ao ar nesta quarta-feira (28), às 22h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay. A exibição faz parte da programação especial de fim de ano da emissora, que também traz “Saulo Laranjeira – 70 anos'', na quinta (29), às 22h; e o show de Hermeto Pascoal, na sexta (20), às 22h. Encerrando 2022, a Rede Minas mostra a Vesperata de Diamantina, no sábado (31), às 22h. Para marcar o primeiro dia do ano, tem a ópera “A flauta mágica”, às 22h, e “Rede Minas Memória - Especial 80 anos Milton Nascimento”, às 23h.

Serviço:
Especial Fim de Ano da Rede
2º Prêmio da Música Popular Mineira
Quarta-feira – 28/12, às 22h

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #pjf, #rcwtv, #jornal jf news

Publicidade

Leia Também:

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )