Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeitura tem canal de denúncias para furtos em imóveis públicos

Diante de ação de dano, a pessoa deve comunicar pelo telefone 153 da Guarda Municipal ou pelo aplicativo Cidade Segura.

Redação
Por Redação
Prefeitura tem canal de denúncias para furtos em imóveis públicos
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O furto de fios elétricos e de materiais metálicos em unidades dos serviços públicos municipais vem trazendo, além de prejuízos para reposição de peças, a interrupção de serviços essenciais à população. No último domingo, 5, a elevatória de água da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) JK/Tiguera foi alvo da ação, comprometendo o abastecimento de água para milhares de pessoas. Por essa razão, a Prefeitura solicita a colaboração de todas e todos para que o direito ao bem público seja garantido, realizando denúncia em caso de invasão e furto em unidades de serviços públicos. Diante de ação de dano, a pessoa deve comunicar pelo telefone 153 da Guarda Municipal ou pelo aplicativo Cidade Segura.

Já são 21 registros de furtos deste tipo contabilizados apenas pela Cesama no município em 2021. Muito mais do que o dano patrimonial, os impactos gerados na vida da população, que depende dos serviços, geram a paralisação de outros serviços, prejuízos ao comércio e interferem num direito fundamental das pessoas que é o acesso à água.

Em Juiz de Fora, a questão dos furtos de materiais metálicos e fiações elétricas passou a ter uma nova abordagem neste ano. As operações focam os receptores destes itens, que comercializam e geram demanda de da ação delituosa. A operação “Hefestos” vistoriou 15 ferros-velhos da cidade e identificou e recuperou quase duas toneladas de produto de furto.

Aplicativo Cidade Segura

O aplicativo Cidade Segura pode ser baixado na loja de aplicativos do celular. O manuseio é fácil e intuitivo. Na tela inicial constam cinco ações possíveis: faça uma denúncia; telefones úteis; fale conosco; estatísticas; e notícias. No botão “denúncias” o cidadão envia a informação de dano ao patrimônio público. Ele ainda tem a opção de inserir uma imagem, detalhando melhor a situação flagrada. Depois é só enviar. O conteúdo é encaminhado imediatamente ao setor responsável pelo recebimento da demanda.

Central de Atendimento 153

A Central de Atendimento 153, da Guarda Municipal, é um serviço de plantão 24 horas. Trata-se de um canal aberto à população para solicitações e denúncias relativas à área de atuação da Guarda Municipal.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )