Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora inaugura Pronto Atendimento 24 horas na região Nordeste

Nova unidade, fruto de parceria com o Hospital Ana Nery, representa importante avanço para a saúde pública local

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 153 acessos
Prefeitura de Juiz de Fora inaugura Pronto Atendimento 24 horas na região Nordeste
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora concretiza nesta sexta-feira (15), a inauguração do novo Pronto Atendimento Nordeste 24 horas, um marco significativo para a população da cidade, em especial para os moradores do bairro Grama e região Nordeste. O local estava desprovido de atendimento de Urgência e Emergência desde 2014.

"A abertura deste hospital de pronto atendimento 24 horas para adultos e crianças é uma injeção de qualidade no nosso sistema de saúde, e só foi possível por conta de uma parceria muito bem-vinda para a população. Esse era o meu compromisso: que nós reabriríamos a porta do Pronto Atendimento da região Nordeste. Palavra dada, palavra cumprida", destaca a prefeita Margarida Salomão.

O Hospital Ana Nery, em parceria com a Prefeitura, foi crucial para a instalação do Pronto Atendimento Nordeste em uma área totalmente remodelada para atender às normas sanitárias e exigências assistenciais. A nova unidade funcionará 24 horas e contará com oito leitos de urgência e emergência para adultos e quatro pediátricos.

Leia Também:

A implantação dos serviços foi possível graças aos recursos disponibilizados pelos Vereadores Vagner de Oliveira, Bejani Junior, e pela Deputada Federal Ana Pimentel, sendo toda a operação da unidade custeada pela Prefeitura.

A equipe do Pronto Atendimento Nordeste é composta por médicos clínicos, pediatras e uma equipe de enfermagem completa, 24 horas por dia. A unidade também oferecerá apoio diagnóstico e terapêutico, incluindo diagnóstico por radiologia e laboratório clínico durante todo o seu funcionamento.

Além do novo Pronto Atendimento Nordeste, a rede municipal de saúde de Juiz de Fora passa a contar com portas abertas para Urgência e Emergência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Norte, Oeste e Sul, Regional Leste, o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), e o Pronto Atendimento Infantil (PAI).

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )