Na abertura da 2ª edição do JF Summit, a prefeita Margarida Salomão deu as boas-vindas ao público e destacou sua persistência para se eleger chefe do executivo. "A sorte ajuda a quem tem coragem”, declarou Margarida, lembrando que foi eleita prefeita de Juiz de Fora na quarta tentativa.
Ela enfatizou a importância de encontrar razões fortes para continuar participando do pleito eleitoral, algo que deve motivar todos os presentes no evento.
Entre as autoridades presentes estava o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo. A Setur participa do evento com pesquisas e um estande para promover ações de marketing, visando "vender" Juiz de Fora.
O evento, que recebeu recursos do Edital de Fomento a Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo da PJF, será encerrado nesta quinta-feira, 20, focando em negócios e inovação, atraindo empreendedores principalmente de Minas Gerais e Rio de Janeiro e mobilizando o setor empresarial da cidade.
A programação do JF Summit inclui uma série de palestras e painéis com nomes influentes em âmbito nacional, como Caio Maia, fundador da Chilli Beans, Lúcia Helena Galvão e Thiago Concer.
Os organizadores destacam que a edição de 2024 tem um maior número de mulheres palestrantes para promover o empoderamento feminino. Além da programação oficial, o JF Summit realiza uma plenária Sebrae com quase 20 palestrantes, a Arena Sabin Sinai, a Arena Sistema Comércio e a Arena Conexões Moinho.
Bolsistas da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Juiz de Fora estão aplicando pesquisas para mapear o perfil dos turistas participantes do JF Summit 2024, com o objetivo de transformar a cidade em um polo de empreendedorismo. Um estande foi montado para distribuir materiais gráficos e apresentar projetos da Setur que contribuem para o desenvolvimento do turismo em Juiz de Fora, como o “Caminhando pela História” e a Rota Cicloturística Caminho das Origens.
O evento também destaca o potencial do setor cervejeiro, eventos gastronômicos como o "JF Sabor" e as riquezas culturais da cidade, incluindo o Museu Mariano Procópio, o Cine-Theatro Central, o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), o Memorial da República Presidente Itamar Franco e o Planetário do Centro de Ciências da UFJF.
Comentários: