Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Praça CEU sedia ações do “Dia Mundial da Criatividade” no feriado

Cerca de 60 atividades serão realizadas entre os dias 20 e 22

Redação
Por Redação
Praça CEU sedia ações do “Dia Mundial da Criatividade” no feriado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Cerca de 60 atividades gratuitas serão realizadas em Juiz de Fora entre os dias 20 e 22 deste mês, durante o maior evento colaborativo de criatividade do mundo. Parte dessa programação acontece na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira) nesta sexta-feira, 21, quando se comemora o feriado nacional de Tiradentes e também o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, instituído pelas Nações Unidas.

Localizado na Avenida Juscelino Kubitschek 5.899, Benfica, o equipamento urbano, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), vai receber duas exposições fotográficas e quatro palestras. “O objetivo do Dia Mundial da Criatividade é unir o ecossistema de criatividade e inovação, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação”, afirma a líder do WCD em Juiz de Fora, Luciana Altomari. Ela acrescenta que, em 2023, o festival mobiliza cem municípios brasileiros e 12 países, simultaneamente.

Além da Praça CEU, em Juiz de Fora, serão realizados em eventos no Moinho Zona Norte, na Praça João Pessoa, localizada na Rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central, na Universidade Estácio de Sá, no Senac, no Sesc, no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF) e na Fundação Hemominas. A programação completa do festival pode ser acessada no link

Programação da Praça CEU:

* 10h às 12h – Exposição “Pequenas histórias e sentimentos”, com imagens dos fotógrafos Maga Bastos e Flávio Motta

* 10h às 12h – Exposição fotográfica coletiva de alunos da Escola Estadual Almirante Barroso, vizinha à Praça CEU. As imagens foram produzidas pelos estudantes após um minicurso básico de fotografia, ministrado pelos fotógrafos Marcos Kopschitz Xavier Bastos, Maga Bastos e Sérgio Neumann

*10h – Palestra “Onde Está o Teu Coração?”, com Thaís Oliver

Publicidade

Leia Também:

* 11h – Palestra “A Mulher no Jornalismo Esportivo”, com Bia Occhi

* 14h – Palestra “Uma Carreira de Sucesso: Destravando Problemas!”, com Sthael Santana (Criadora de conteúdo digital, com 118 mil seguidores no Instagram).

* 15h – Palestra “Os 4 ingredientes da Criatividade”, com Enéas Pereira da Silva

Referência de cultura, esporte e cidadania na Zona Norte de Juiz de Fora, a Praça CEU é gerida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com prestação de serviços por meio da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

 
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )