Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Portal BuscaSaudeJF recebe nova funcionalidade “Área do Cidadão”

O serviço é uma ferramenta complementar e não substitui o fluxo de atendimento já realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
/ 1544 acessos
Portal BuscaSaudeJF recebe nova funcionalidade “Área do Cidadão”
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Lançado neste ano, o portal BuscaSaudeJF, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), sistema de transparência das filas do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Juiz de Fora e de mais de 200 municípios das micro e macrorregiões de saúde de Minas Gerais, recebe mais uma importante atualização.  

 

Agora, através do endereço, presente no site da PJF, será possível acessar a “Área do Cidadão”. Ao informar o CPF e data de nascimento, usuários que utilizam ou já utilizaram os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão acessar informações detalhadas, como histórico de consultas e exames, procedimentos pendentes, bem como notícias relevantes sobre a saúde em Juiz de Fora.
 

Segundo o coordenador do projeto, o gerente do Departamento de Planejamento em Saúde, Flávio Henrique de Almeida Junior, “agora, por meio da Área do Cidadão, os usuários que já utilizaram os serviços do SUS podem desfrutar de uma interação personalizada. Isso proporcionará uma experiência mais completa e informativa aos nossos usuários”.
 

Leia Também:

Através da plataforma BuscaSaudeJF, também é possível consultar um mapa da cidade, com os endereços, contatos telefônicos e localização de cada unidade de saúde do município. Além dessas funcionalidades, os usuários também podem atualizar seus cadastros telefônicos para receber informações sobre a marcação de consultas e exames especializados pelo WhatsApp, através do programa Regula JF.

Sobre o BuscaSaudeJF 

O BuscaSaudeJF oferece total transparência em relação às filas de consultas especializadas e exames. As informações são provenientes das Unidades Básicas de Saúde e prestadores de serviços contratualizados pelo Município de Juiz de Fora. Além de fornecer informações específicas sobre Juiz de Fora, o sistema engloba todos os municípios pactuados no entorno da cidade, o que permite aos usuários uma perspectiva regional completa.
 

Através do CPF ou Cartão Nacional de Saúde, cada paciente tem acesso a informações detalhadas sobre todas as suas solicitações e confirmações de procedimentos. Isso inclui a unidade onde o procedimento será realizado, o tempo de espera até a realização do mesmo, a posição na fila e a chave de confirmação do procedimento. Com o BuscaSaudeJF, não é mais necessário imprimir papel para levar informações sobre procedimentos. Tudo pode ser acessado digitalmente com o login do paciente.
 

Benefícios 

O sistema promove maior transparência nas filas do SUS, permitindo que os pacientes saibam exatamente em que estágio do processo se encontram. Com as estimativas de espera disponíveis, os usuários podem planejar melhor suas atividades e compromissos, além de otimizar sua jornada de saúde. Através do acesso online, os pacientes podem obter informações sobre seus procedimentos de forma rápida e conveniente, sem a necessidade de deslocamento até unidades de saúde. O sistema também disponibiliza informações gerais sobre os níveis de atenção à saúde em Juiz de Fora, o que auxilia na compreensão do sistema de saúde local.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

 

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )