Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 17 de Julho 2026
Policial

 "Polícia Militar em Ação: Menor é Detido por Receptação de Moto Furtada e Drogas São Encontradas em Santa Cruz de Minas"

"Operações intensas resultam em prisão de adolescente e apreensão de entorpecentes em bairros da região; saiba mais sobre as ações da PM!"

Cristiane Oliveira
Por Cristiane Oliveira
 
Polícia Militar da 38ª Região de Polícia Militar
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No final de semana, a Polícia Militar da 38ª Região de Polícia Militar foi responsável por duas ocorrências significativas que demonstram a eficácia das operações de segurança pública na região. A primeira ação ocorreu na noite de sexta-feira, 30 de novembro, no distrito de Mercês de Água Limpa, em São Tiago. Durante uma Operação Programada, uma equipe da PM abordou uma motocicleta Honda Titan vermelha, sem placas, que estava sendo conduzida por um adolescente de 13 anos. Ao realizar a verificação do chassi do veículo, os policiais constataram que se tratava de uma motocicleta furtada em São João del-Rei. O jovem, que estava acompanhado de um homem de 60 anos, alegou que o senhor havia comprado a moto momentos antes de um outro adolescente na localidade de Capoeirão. O veículo foi apreendido, e ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. A motocicleta foi recolhida, e o caso está sendo investigado.

Em uma segunda ação, na madrugada de domingo, 01 de dezembro, uma denúncia anônima levou a PM a um campo no Bairro Cascalho, em Santa Cruz de Minas, onde havia suspeita de tráfico de drogas. Os policiais realizaram uma varredura na área e conseguiram localizar cinco pedras de crack escondidas no local. Embora o material ilícito tenha sido encontrado, a polícia não conseguiu identificar os responsáveis pela droga até o momento. A apreensão das pedras de crack reforça o trabalho contínuo da PM no combate ao tráfico de entorpecentes na região.

Essas duas ocorrências exemplificam a constante vigilância e o empenho da Polícia Militar em São João del-Rei e nas cidades vizinhas, como São Tiago e Santa Cruz de Minas, para garantir a segurança e o bem-estar da população. Com o objetivo de combater crimes como o tráfico de drogas e o furto, a PM segue realizando operações programadas e atendendo a denúncias da comunidade. O trabalho de prevenção tem sido fundamental para reduzir a criminalidade na região.

Publicidade

Leia Também:

Além disso, a ação da PM em identificar e apreender produtos de crimes, como no caso da motocicleta furtada, demonstra a importância da parceria entre a polícia e a população. A colaboração da comunidade é essencial para o sucesso das operações de segurança pública e para a construção de uma sociedade mais tranquila e segura.

A PM reafirma seu compromisso com a segurança pública e continuará a intensificar suas ações de prevenção e combate ao crime, garantindo que a ordem e a paz prevaleçam nas cidades da região. O trabalho conjunto entre a Polícia Militar e os cidadãos é essencial para a construção de um ambiente mais seguro para todos.

 
FONTE/CRÉDITOS: 13ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR 38º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cristiane Oliveira

Publicado por:

Cristiane Oliveira

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR