A Polícia Militar de Meio Ambiente (PM MAMB) de Minas Gerais apreendeu três armas de fogo e prendeu um homem na manhã desta terça-feira (1º) em Cataguases, na Zona da Mata. A operação foi realizada na região da Chácara Palmeiras, após denúncia de que o suspeito estaria portando armas e praticando caça ilegal.
Apreensão de armas
A equipe do Grupo Especial de Polícia Ambiental (GEPAM) se deslocou ao endereço e foi recebida pelo morador, que autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, um revólver a gás calibre .357 foi encontrado sobre uma prateleira na sala. Questionado sobre a posse de outras armas, o homem negou inicialmente, mas logo depois entregou uma espingarda Boito calibre .28, admitindo não possuir registro para o armamento.
Na continuidade das diligências, os militares localizaram uma segunda espingarda, desta vez de fabricação artesanal e calibre .36, escondida dentro de um tambor plástico de ração. Assim como a primeira, a arma também não possuía registro. Além das armas, os policiais apreenderam 24 munições.
Encaminhamento à delegacia
Diante da irregularidade, o suspeito foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, onde foram tomadas as providências cabíveis. A operação foi acompanhada por uma testemunha.
Produtividade da ação
-
Apreensão de uma espingarda calibre .28
-
Apreensão de uma espingarda calibre .36
-
Apreensão de um revólver SNR a gás
-
Apreensão de 24 munições
-
Prisão de um suspeito
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.