nobeta

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 19 de Abril de 2025
rcwtv
rcwtv

Policial

Polícia Civil prende três suspeitos de homicídio e roubo em operação na Zona da Mata

Ação policial em Divino e Fervedouro resultou na apreensão de provas e recuperação de motocicleta roubada

Henrique Salvato
Por Henrique Salvato
Polícia Civil prende três suspeitos de homicídio e roubo em operação na Zona da Mata
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (18), a operação Latro, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em um homicídio ocorrido em fevereiro, na cidade de Divino, Zona da Mata. Três suspeitos foram presos e mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Dois dos suspeitos, de 19 e 23 anos, foram localizados em Fervedouro, enquanto o terceiro, também de 19 anos, foi detido em Ponte Alta. Além das prisões, os policiais apreenderam materiais que podem ajudar na investigação. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.

A vítima, um homem de 25 anos, foi assassinada no momento em que abria a porteira de casa, na comunidade Córrego do Cachorro. Os criminosos atiraram várias vezes e fugiram levando a motocicleta da vítima. As investigações da Polícia Civil começaram logo após o crime, reunindo imagens de câmeras de segurança e outras provas que ajudaram a identificar os envolvidos.

Publicidade

Leia Também:

Imagens obtidas pela polícia mostraram os suspeitos chegando ao local do crime em uma motocicleta e, depois, fugindo em direção a Fervedouro, cerca de 80 quilômetros de distância. Segundo a investigação, um dos envolvidos, morador de Ponte Alta de Minas, usou uma moto emprestada para buscar os comparsas em Fervedouro e levá-los até o local do homicídio. Durante o percurso, o grupo fez paradas estratégicas, trocou de motocicleta e pegou uma mochila, o que reforçou a premeditação do crime.

Na semana seguinte ao assassinato, a PCMG encontrou a motocicleta roubada escondida em uma área de mata, em Fervedouro. O veículo havia sido pintado de outra cor e teve a placa adulterada, possivelmente para ser utilizado em novos crimes. Para não atrapalhar as investigações, a apreensão foi mantida em sigilo até a deflagração da operação.

O nome Latro faz referência a mercenários e salteadores na Roma Antiga, conhecidos pelo uso da violência e do roubo contra suas vítimas. A operação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado na região.

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp  e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.   

Henrique Salvato

Publicado por:

Henrique Salvato

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )