Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Polícia Civil Indicia 40 Membros de Grupo Criminoso em Patos de Minas

Investigação leva à desarticulação de organização criminosa responsável por diversos delitos na região

Redação
Por Redação
Polícia Civil Indicia 40 Membros de Grupo Criminoso em Patos de Minas
PCMG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou o indiciamento de 40 indivíduos ligados a uma organização criminosa atuante na cidade de Patos de Minas e arredores. A ação resultou na desarticulação do grupo, que estava envolvido em uma série de crimes graves na região.

Operação Tabuleiro - Fase Xeque: Investigação minuciosa culmina em indiciamentos

Sob a operação batizada de "Tabuleiro - Fase Xeque", a investigação teve início no ano de 2022 e desdobrou-se ao longo dos meses, contando com o empenho das equipes de investigadores, escrivães, peritos criminais e médicos-legistas do 10º Departamento de Polícia Civil e da Delegacia Regional em Patos de Minas.

Diversos crimes e ação coordenada

A organização criminosa, com um núcleo baseado em Patos de Minas, estava envolvida em uma série de delitos que incluem tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, roubo, furtos, torturas e homicídios. As investigações levaram à identificação de 40 pessoas ligadas diretamente às atividades ilícitas da organização, resultando em seus indiciamentos.

Publicidade

Leia Também:

Participação da comunidade e colaboração das forças de segurança

Além do trabalho incansável das equipes de investigação, a participação da comunidade desempenhou um papel fundamental no desenrolar do caso. Denúncias anônimas forneceram informações valiosas, somando-se à colaboração das polícias Militar e Penal, que compartilharam dados relevantes com a PCMG.

Conclusão do inquérito e encaminhamento ao Poder Judiciário

O inquérito policial foi concluído no dia de hoje e os suspeitos foram formalmente indiciados pelos crimes de organização criminosa armada, liderança de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, venda ilícita de arma de fogo, porte de arma de fogo e lavagem de capitais. O caso agora será encaminhado ao Poder Judiciário para a continuidade do processo legal.

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM - PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )