Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Polícia Civil de Minas Gerais Participa de Operação Contra Estelionato e Lavagem de Dinheiro

Operação Mapa de Milhas desarticula grupo envolvido em esquema de fraudes

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Polícia Civil de Minas Gerais Participa de Operação Contra Estelionato e Lavagem de Dinheiro
PCMG/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã de hoje (1/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) atuou na operação Mapa de Milhas, coordenada pelo Ministério Público (MPMG), visando o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão. A ação mirou endereços em Belo Horizonte, ligados a um grupo suspeito de intermediar a venda fraudulenta de passagens aéreas, sendo investigado por estelionato e lavagem de dinheiro.

Alvos e Prejuízos

Os alvos incluem pessoas físicas e jurídicas associadas ao esquema, suspeitas de causar prejuízos milionários em todo o país por meio de crimes de estelionato. As investigações também buscam esclarecer práticas de lavagem de dinheiro, envolvendo estratégias financeiras e corporativas para ocultar valores e bens.

Coordenação e Apoio

A 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital lidera as investigações, com o suporte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Central) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet). A operação mobilizou 58 policiais civis, oito promotores de Justiça, cinco servidores do MPMG e um policial militar.

Publicidade

Leia Também:

Ações Civis Públicas

Além das medidas criminais, o Ministério Público de Minas Gerais tomou a iniciativa de ajuizar ações civis públicas para proteger os consumidores lesados. Foram deferidos pedidos de bloqueio judicial de bens e valores das empresas e sócios envolvidos no grupo econômico.

Unidade de Combate ao Crime e à Corrupção

A operação é resultado da atuação da Unidade de Combate ao Crime e à Corrupção (UCC), uma estratégia interinstitucional do MPMG. Inaugurada em julho de 2022, essa unidade reúne a estrutura de diversos órgãos de apoio às Promotorias de Justiça, focados em investigações complexas e interdisciplinares, relacionadas a corrupção, criminalidade econômica e organizações criminosas.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: MPMG
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )