Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

PJF retira mais de 2.300 metros cúbicos de resíduos dos córregos em Juiz de Fora

A ação havia sido iniciada em agosto passado e é uma das medidas preventivas que o município vem adotando para o período chuvoso, a fim de evitar enchentes e alagamentos

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
PJF retira mais de 2.300 metros cúbicos de resíduos dos córregos em Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Obras (SO), terminou nesta semana o processo de limpeza e desassoreamento dos córregos Santa Luzia, Teixeiras e Igrejinha em Juiz de Fora. A ação havia sido iniciada em agosto passado e é uma das medidas preventivas que o município vem adotando para o período chuvoso, a fim de evitar enchentes e alagamentos. Como balanço final, foram retirados 2.338 metros cúbicos de resíduos dos córregos, que foram encaminhados ao aterro sanitário.

O desassoreamento e a limpeza dos córregos é uma ação realizada para aumentar a capacidade de vazão dos cursos d'água e retirar materiais sólidos indesejados, melhorando a qualidade da água e prevenindo enchentes. “A limpeza do rio Paraibuna e seus afluentes é uma ação preventiva que tem o intuito de corrigir o leito natural dos cursos d’água do município, retirando sedimentos que depositaram no fundo, corrigindo erosões de margem e retirando também resíduos descartados incorretamente. Com isso, esperamos aliviar, de certa forma, todo o sistema de macrodrenagem do município, permitindo uma condução mais adequada de toda a água escoada no período de chuva”, afirma o secretário em substituição da SO, Leonardo Leon.

Ainda de acordo com Leonardo, os principais resíduos retirados dos leitos dos córregos são sedimentos, como solo, areia, materiais que assoreiam os cursos d’água, rejeitos da construção civil e lixo doméstico, como sacolas plásticas, garrafas pet, móveis, oriundos do descarte irregular. Por isso, a Prefeitura pede a colaboração de todos e todas para descartarem o lixo no local correto.

Dando sequência ao processo de limpeza e desassoreamento dos córregos, a prefeitura continua atuando nas próximas semanas nos bairros Sagrado Coração, Linhares, Boa Esperança e Santa Cruz, além do próprio Rio Paraibuna.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Leia Também:

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/ 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

Curta e siga nossas redes sociais

 

 #noticiasdejuizdefora #juizdefora #jfmg #juizdeforamg #noticiasminasgerais #cidade #rcwtv

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )