Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

PJF prepara caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O passeio sairá do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), na Avenida Getúlio Vargas, 200

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
PJF prepara caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) preparou uma edição especial do projeto “Caminhando pela História" para o dia 9 de março, quinta-feira, às 14h. O passeio sairá do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), na Avenida Getúlio Vargas, 200. A caminhada é aberta a todos os interessados, menores deverão estar acompanhados de pais e/ou responsáveis. O passeio faz parte das atividades temáticas da campanha “Março, Mais Mulher, Mais Democracia”, que seguirá durante todo o mês.
 

A partir do ponto de encontro, o roteiro, formado por visitas internas, contemplará alguns marcos turísticos e históricos de Juiz de Fora, como o Mercado Municipal e o Museu Ferroviário.  A atividade terá duração de duas horas e será acompanhada pelas servidoras do Departamento de Memória e Patrimônio Cultural (Dmpac) da Funalfa, Denise Oliveira Santos e Carine Muguet, supervisora de Pesquisa e Educação Patrimonial. Os ingressos podem ser retirados, de forma gratuita, por meio da plataforma Sympla. As vagas são limitadas e oferecidas somente aos 20 primeiros inscritos.
 

Esta edição da caminhada está sendo organizada pela Secretaria de Turismo (Setur) em parceria com a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher e buscar conscientizar a população sobre o empoderamento feminino e questões de gênero. Outra vertente é explicar a participação feminina na história das ferrovias e dos trens ao longo do processo de desenvolvimento brasileiro.
 

Leia Também:

Confira a programação:
 

14h - Início da caminhada no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM)
 

14h45 - Mercado Municipal de Juiz de Fora
 

15h - Museu Ferroviário 

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )