Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

PJF lançará exposição fotográfica e documentário nesta quinta, 25, Dia da Costureira

Exposição fotográfica também contará com exibição de documentário e apresentará fotografias tiradas dentro das fábricas participantes

Redação
Por Redação
PJF lançará exposição fotográfica e documentário nesta quinta, 25, Dia da Costureira
Carlos Mendonça
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O projeto "Costurando Vidas" será lançado nesta quinta-feira, 25 de maio, Dia da Costureira. O evento contará com a exposição fotográfica e o documentário que narram as histórias dos trabalhadores da indústria da confecção em Juiz de Fora. A exposição, assinada pelo fotógrafo Carlos Mendonça da Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora, apresentará 50 fotografias feitas dentro das fábricas participantes. O documentário, também produzido pela equipe da Secom, contará as histórias das costureiras e destacará a importância dessa profissão na vida dos profissionais. O evento acontece às 19h, no Espaço Cidade, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 2234, Centro, e contará com a presença das costureiras(os), familiares e amigos (as).

O projeto "Costurando Vidas" é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), e tem como objetivo o reconhecimento da profissão de costureira(o) e a valorização do papel social e econômico que essa atividade representa. Além disso, busca promover a valorização da profissão pela sociedade e pelos empresários do setor, contribuindo para o resgate da autoestima dos profissionais envolvidos.

Doze fábricas se inscreveram no projeto e indicaram costureiras(os) para participar. Além das fotografias e do documentário, a advogada Paula Assumpção, voluntária do projeto, ministrou palestras sobre os benefícios do INSS nas indústrias para o grupo.

Leia Também:

O projeto conta com o apoio dos sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias das Confecções de Roupas, Calçados, Chapéus, Alfaiates e Costureiras e das Indústrias do Vestuário de Juiz de Fora, o que reforça a importância e o engajamento da comunidade local.

Essa iniciativa é parte do Plano de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo de Juiz de Fora (PDSI), que busca a reinserção competitiva de setores tradicionais, como o setor têxtil confeccionista, reconhecendo sua relevância histórica e econômica para o município. O secretário da Sedic, Ignacio Delgado, destaca a importância do projeto para dar visibilidade à profissão de costureira, reconhecendo e valorizando esses profissionais, bem como para demonstrar a existência de empresas sólidas no segmento do vestuário que contribuem para o desenvolvimento de Juiz de Fora.

Acompanhe as principais notícias do site da RCWTV pelo Whatsapp. Participe do nosso grupo e receba atualizações diretamente no seu celular. Clique no link a seguir para participar: Receba notícias da RCWTV no Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )