A campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio”, desenvolvida pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), inicia nesta segunda-feira, 16, e busca receber doações de cobertores, toucas, meias e luvas para pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação faz parte do Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas.
A iniciativa conta com três pontos de arrecadação. Os interessados em doar e contribuir na ação deverão levar os itens no prédio sede da PJF, na Av. Brasil, 2001, no Centro, das 8h às 18h; na Casa da Mulher, na Av. Garibaldi Campinhos, 169, Vitorino Braga, das 7h30 às 17h ou no Paço Municipal, na Av. Barão do Rio Branco, das 8h às 18h.
Os materiais recebidos nos pontos de recolhimento serão encaminhados às entidades/instituições que fazem parte da Mesa da Cidadania, no qual serão responsáveis pela distribuição. “A Mesa de Cidadania - Espaço de Articulação e Integração foi lançada em 2021, pela prefeita Margarida Salomão, com o intuito de unir forças com entidades da sociedade civil que realizam e apoiam o trabalho de assistência social. Nos últimos anos essa parceria se fortaleceu, sendo desenvolvidas várias ações que impactaram positivamente para as pessoas em vulnerabilidade”, destaca o secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha.