Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

PJF celebra o Dia de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa com atividades na Rua Halfeld

A campanha de proteção às finanças da pessoa idosa tem o objetivo de aumentar a conscientização e proteção dos idosos contra abusos e fraudes financeiras

Redação
Por Redação
PJF celebra o Dia de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa com atividades na Rua Halfeld
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo dia 15 de junho, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverá uma série de atividades na Rua Halfeld para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. O evento, organizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com o Procon e com o apoio da Funalfa, tem como objetivo alertar a população sobre o abuso financeiro contra os idosos.

A importância de proteger a pessoa idosa contra fraudes financeiras e abusos

Dados alarmantes revelam que a violência contra a pessoa idosa é uma realidade preocupante em nossa sociedade. Pesquisas indicam que pessoas com mais de 60 anos sofrem diariamente diferentes formas de violência, como física, psicológica, financeira, sexual e negligência. Somente em 2022, o Disque 100 (MDS) recebeu mais de 35 mil denúncias de violência contra idosos.

Com o intuito de aumentar a conscientização e fornecer orientações sobre a proteção das finanças da pessoa idosa, a campanha promovida pela PJF visa educar tanto os idosos quanto seus familiares, cuidadores e a sociedade em geral sobre os diferentes tipos de golpes e práticas fraudulentas que visam explorar sua vulnerabilidade financeira. Para isso, serão distribuídos materiais informativos e realizadas apresentações artísticas na Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central, das 10h às 16h.

Leia Também:

Conscientização sobre envelhecimento e violências através de ações educativas

Ainda como parte das atividades alusivas ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, servidores da SEDH realizarão ações de conscientização sobre envelhecimento e violências nas turmas dos Cursos Populares para Concursos (CPC) no dia 14 de junho. O objetivo é disseminar informações sobre o envelhecimento, sensibilizar a sociedade e promover a valorização da pessoa idosa, o respeito a ela e a garantia de seus direitos.

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa: junho violeta

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Essa data, que ocorre no dia 15 de junho, faz parte do movimento Junho Violeta, que tem como objetivo alertar e combater a violência cometida contra a pessoa idosa.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais informações que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo no Whatsapp através do link: RCWTV no Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )