Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

PISM 2024 da UFJF tem maior número de inscritos da história

Com mais de 43 mil inscrições, as provas foram aplicadas em cidades de Minas e Rio

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 84 acessos
PISM 2024 da UFJF tem maior número de inscritos da história
Foto: Alexandre Dornelas / UFJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) concluiu o segundo e último dia de provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2024, registrando um marco histórico de participação, com mais de 43.700 inscrições. Realizadas em Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé (MG), além de Petrópolis e Volta Redonda (RJ), as provas encerraram-se no domingo, 10 de dezembro.

 

Segundo dados divulgados pela Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) após o término do exame, as ausências foram baixas, mantendo a tendência do primeiro dia. No domingo, 5.891 estudantes faltaram, totalizando 13,47% dos inscritos. Este índice é similar ao registrado em 2023, quando o programa teve menor participação, com 34.544 inscritos e uma taxa de ausência semelhante, 13,3%.

Leia Também:

 

Em Juiz de Fora, dos 23.101 inscritos, apenas 2.821 (12,21%) não compareceram aos exames em um dos dois dias. Em Governador Valadares, dos 7.313 esperados, 1.076 (14,71%) faltaram. Já em Petrópolis, cidade na região serrana do RJ, dos 4.886 inscritos, 766 (15,68%) não compareceram. Conforme as regras do concurso, a ausência em qualquer um dos dois dias de provas implica na exclusão automática do candidato.

 

A vice-reitora da UFJF, Girlene Alves, expressou satisfação com o resultado final, destacando o recorde de inscritos neste ano: “A Universidade se prepara ao longo do ano letivo para acolher não só os candidatos, mas também suas famílias, de maneira cuidadosa. Espero que todos tenham passado por essa etapa com tranquilidade.”

 

A avaliação positiva da vice-reitora ressalta a organização do processo seletivo e o acolhimento aos participantes, enfatizando a importância desse momento no calendário acadêmico.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )