A promotora de eventos Phormar compareceu à sede do Procon de Juiz de Fora, nesta quinta-feira (12), para prestar esclarecimentos sobre denúncias relacionadas a possíveis irregularidades em fundos de formatura, incluindo movimentações bancárias não autorizadas e atrasos na restituição de valores. A convocação faz parte de uma investigação preliminar aberta pelo Procon, que visa proteger os direitos dos consumidores e assegurar a transparência nas relações de consumo.
A empresa foi notificada a apresentar, até o final do dia, uma série de informações, como:
- Quantidade de contratos ativos com fundos de formatura;
- Detalhamento dos contratos e respectivos fundos contratantes;
- Identificação dos casos com movimentações financeiras não autorizadas;
- Valor total pendente de restituição aos fundos;
- Cronograma e forma de pagamento para quitação dos valores.
A superintendente do Procon, Tainah Marrazzo, destacou a atitude da empresa de comparecer espontaneamente como um gesto de boa-fé. “É uma demonstração de respeito e compromisso moral da fornecedora em honrar os contratos e entregar os serviços contratados”, afirmou. Ela também alertou sobre os perigos da desinformação e da espetacularização do caso, que podem dificultar a resolução do problema.
Leia Também:
Direitos do consumidor
O Procon reforça que está comprometido em garantir a segurança dos consumidores e promover a transparência nos casos em que os direitos dos clientes possam ter sido comprometidos. Caso sejam constatadas irregularidades, as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) serão aplicadas.
Como registrar reclamações
Os consumidores que enfrentarem problemas similares ou identificarem irregularidades em contratos e serviços podem buscar orientação e registrar reclamações por meio dos canais do Procon:
- Telefones: 3690-7610 ou 3690-7611;
- Presencialmente na sede: Avenida Itamar Franco, 992 - Centro;
- Pelo sistema Prefeitura Ágil.
O caso segue sob investigação e o Procon acompanhará de perto as medidas adotadas pela Phormar para garantir o cumprimento das obrigações contratuais e a restituição de valores aos fundos de formatura afetados.
Decisões seguras começam com informações confiáveis. Não perca nenhuma novidade importante e fique na RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de Juiz de Fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.