Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (7), em Juiz de Fora, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação sobre moeda falsa. Na ação, os agentes apreenderam cerca de R$ 5 mil em cédulas falsificadas.
A ordem judicial foi expedida pela Justiça Federal no âmbito de uma investigação que apura a aquisição e distribuição de dinheiro falso na cidade.
Investigação aponta compra das notas pela internet
Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início após informações de que o suspeito estaria adquirindo as cédulas falsas pela internet e utilizando o sistema postal para receber as encomendas.
Durante as diligências, os investigadores reuniram elementos que confirmaram as suspeitas, o que resultou na expedição do mandado de busca e apreensão e na prisão em flagrante do investigado.
PF apura possível associação criminosa
A Polícia Federal informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e verificar a existência de uma associação criminosa voltada à comercialização e distribuição de dinheiro falsificado.
O homem poderá responder pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289 do Código Penal, que criminaliza a falsificação, fabricação, aquisição, guarda, transporte e circulação de cédulas falsificadas. Outros crimes eventualmente identificados durante a investigação também poderão ser incluídos no inquérito.
Gostou desta matéria? Não perca as próximas atualizações da RCWTV!
Explore mais notícias exclusivas e análises profundas em nosso portal oficial e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.
Siga a RCWTV no Instagram e Facebook para receber as notícias em primeira mão e participar da nossa comunidade!
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se