A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar (PMMG), deflagrou a operação Thémis nesta segunda-feira, focada na repressão ao tráfico de drogas na região de Governador Valadares, no Leste do estado. A ação resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão no bairro Santa Helena, com o objetivo de desmantelar associações criminosas.
A operação, coordenada pela delegada Adeliana Xavier, surge como resposta ao "toque de recolher" imposto por gangues do bairro Santa Helena aos comerciantes em 15 de janeiro. No dia seguinte, a PCMG solicitou à Justiça os mandados de busca e apreensão, além de duas prisões, medidas que foram deferidas na última sexta-feira (26/1). Um dos suspeitos já foi detido em ação da PMMG ontem (28/1), enquanto o segundo permanece sendo procurado pelas autoridades.
Durante a operação de hoje, que contou com o suporte da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG, as equipes policiais apreenderam uma expressiva quantidade de drogas, especialmente maconha, além de materiais destinados ao uso e venda de substâncias entorpecentes. Também foram confiscadas uma arma branca, dinheiro e cartões bancários. Em ações anteriores da Polícia Militar, 12 indivíduos foram presos, e três armas de fogo foram retiradas de circulação.
O nome "Thémis" faz alusão à deusa da justiça na mitologia grega, conhecida como a guardiã dos homens e da lei. A delegada Adeliana Xavier destaca que as investigações continuarão com o objetivo de prender mais suspeitos e desarticular associações criminosas na região, reafirmando o compromisso de manter a ordem e proporcionar uma resposta à sociedade.
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Comentários: