Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Operação resgata três homens de condições de  trabalho análogo a escravidão  na Zona da Mata

A ação foi conduzida exclusivamente por mulheres em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Redação
Por Redação
Operação resgata três homens de condições de  trabalho análogo a escravidão  na Zona da Mata
Divulgação/MPT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Três homens foram resgatados de condições análogas à escravidão na região da Zona da Mata, em Minas Gerais. A operação ocorreu entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março e foi realizada por um grupo de fiscalização móvel formado por profissionais do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Defensoria Pública da União e Polícia Federal. A ação foi conduzida exclusivamente por mulheres em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Os três trabalhadores, com idades entre 58 e 65 anos, foram identificados após denúncias que já estavam sendo investigadas por uma inspeção da operação em propriedades rurais. Em uma fazenda na Zona Rural de Bom Jardim de Minas, próximo à Santa Rita do Jacutinga, três homens foram encontrados vivendo em condições degradantes. Um dos trabalhadores não recebia pagamento pelos serviços prestados, enquanto os outros dois recebiam um valor inferior a um salário mínimo.

As condições de vida dos trabalhadores eram extremamente degradantes, com moradias sem geladeira, fogão ou local para guardar mantimentos, além de apresentarem rachaduras. Essas condições evidenciam a situação de degradação, que é um dos elementos que caracterizam o trabalho em condições análogas à escravidão, conforme previsto no Artigo 149 do Código Penal.

Leia Também:

A procuradora do Trabalho, Juliane Mombelli, reforça que "não se trata de qualquer situação. A pior forma de exploração do trabalhador é o trabalho em condições análogas à escravidão". A operação foi coordenada a partir de Brasília e reuniu profissionais dos órgãos envolvidos de várias cidades do país.

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )