“Cada dia é uma nova oportunidade para mudar tudo.”
Esse é o pensamento que inspira Rafael dos Andes, jornalista, editor no Grupo Panorama, teólogo e especialista em PNL – Programação Neurolinguística.
Com apenas 5% do nosso cérebro, o homem chegou à Lua. É possível imaginar o que você seria capaz de fazer se soubesse explorar o seu potencial? -, provoca o editor da Panorama.
Segundo Rafael, o que acontece é que, por não sabermos ressignificar os acontecimentos – e também por vivermos aprisionados em crenças limitantes – acabamos nos conformando apenas com o que é possível – e não com o que realmente queremos.
E sonhar apenas, não resolve, prossegue Rafael. Sonhar é o primeiro passo. Mas é preciso que o sonho seja grandioso como a vida. Tem que ser algo que inspire a dar o melhor de si.
Rafael dos Andes atua como editor no Grupo Panorama, é apaixonado por conhecimento, estuda, faz cursos, lê um livro a cada quatro meses. Gosta de bons filmes, é uma pessoa que aprecia a simplicidade e a natureza, valoriza o contato com os amigos e com a família.
Studio Photo Aluizio
“Estamos cercados por pequenos milagres o tempo todo. Mas parece que fomos anestesiados para a beleza da vida. Todos os dias o sol nasce, e ali está você respirando, as estrelas chegam, pessoas maravilhosas cruzam o seu caminho... são eventos incríveis, mas que nem sequer percebemos”, comenta.
Indagado se é uma pessoa ambiciosa, Rafael devolve a pergunta: O que é ambição? Se for conseguir algo a qualquer custo, se for me iludir que dinheiro ou posses irão me preencher, eu digo que não. Mas se ambição for almejar fazer a diferença na vida das pessoas, ou como disse Steve Jobs: “deixar a sua marca no universo”, então sim, isso me atrai.
O jornalista atua há 25 anos como editor de jornais e veículos, mas sua paixão é pela mídia revista. Atualmente, Rafael se dedica a um audacioso projeto. “Estou à frente de um curso online, chamado Apocalipse – Agenda Planetária; foram 8 meses de gravações das vídeo-aulas e, na minha opinião, a humanidade já está vivendo as páginas daquele livro, onde se ocultam as chaves para um viver pleno e alinhado com as mudanças planetárias.”
As maiores oportunidades chegam até nós disfarçadas de problemas. Se temermos os desafios, perderemos as melhores oportunidades, finaliza.