Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Oficinas do Centro Cultural Dnar Rocha serão retomadas nesta quarta, 1º

O Programa Gente em Primeiro Lugar, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF),

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Oficinas do Centro Cultural Dnar Rocha serão retomadas nesta quarta, 1º
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Portal de Notícias PJF | Oficinas do Centro Cultural Dnar Rocha serão retomadas nesta quarta, 1º | FUNALFA - 31/1/2023
O Programa Gente em Primeiro Lugar, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), inicia as atividades do ciclo 2023 nesta quarta-feira, 1º, com a retomada das oficinas ministradas no Centro Cultural Dnar Rocha, localizado na Rua Mariano Procópio 973. Ao todo, o espaço terá 50 turmas, totalizando cerca de 700 pessoas atendidas nas oficinas gratuitas de arte e cultura, entre crianças (a partir dos 6 anos), adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Além do Dnar Rocha, o Gente em Primeiro Lugar mantém oficinas em diversos territórios da cidade, por meio de parceria com instituições, entidades e associações. Neste ano, o credenciamento foi recorde, com registro de 40 locais que passarão a funcionar como núcleos avançados do programa. A relação dos bairros a serem atendidos e das oficinas escolhidas para cada espaço será divulgada nos próximos dias. A expectativa é de que até três mil pessoas sejam beneficiadas e que as aulas tenham início ainda na primeira quinzena de fevereiro.

“Para nós, é sempre uma grande alegria começar um novo ciclo de aprendizado e troca de saberes. O Gente é feito pela gente, com a gente e para nossa gente,” comemora o coordenador-geral do programa, Fernando Valério. Ele acrescenta que quase todas as vagas disponibilizadas para o Dnar Rocha já foram preenchidas, ficando o restante disponível para consulta no próprio espaço. 

Publicidade

Leia Também:

Já a gerente de Cultura e Território da Funalfa, Silvânia Santos, se diz satisfeita com a grande demanda de parceiros nos territórios da cidade. “Perceber essa crescente paixão pela arte é bom demais. Essa ação dá certo porque existe amor pela cultura em cada espaço cultivado pelo Gente”.

Implantado há 13 anos, o Gente em Primeiro Lugar é gerenciado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com prestação de serviços por meio de contrato com a Associação Municipal de Apoio Comuni

Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )