Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Oficina gratuita promove imersão com o processo criativo da poetisa Cora Coralina

Oficina "Frutos da Terra" acontecerá no próximo fim de semana, na Praça CEU

Redação
Por Redação
Oficina gratuita promove imersão com o processo criativo da poetisa Cora Coralina
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira) sedia neste fim de semana a oficina “Frutos da Terra”, que propõe uma imersão, envolvendo prioritariamente trabalhadores e moradores da Zona Norte, mas sendo aberta também a pessoas de outras regiões. Gratuita, a atividade acontece no sábado e domingo, dias 15 e 16, das 10h às 14h, sob coordenação do diretor, ator e professor carioca Isaac Bernat. As pessoas interessadas em participar da oficina devem preencher o formulário de inscrição no link. São disponibilizadas 30 vagas.

A proposta é estimular o olhar sobre as vivências e riquezas culturais dos participantes para transformá-las em histórias. Conforme o produtor local Vinícius Cristóvão, será uma conscientização identitária, através das memórias, em um processo semelhante ao percurso criativo da obra da poetisa e contista Cora Coralina. As narrativas serão contadas, gravadas e transformadas em um documentário, a ser exibido posteriormente no canal do projeto Cora do Rio Vermelho, no YouTube.

Também no sábado e domingo, às 20h, será apresentado o espetáculo “Cora do Rio Vermelho”, dirigido por Isaac Bernat, no Teatro Solar, localizado na Avenida Itamar Franco 2.104, São Mateus. A montagem foi idealizada e tem atuação de Raquel Penner, sendo baseada na vida e obra de Cora Coralina. A dramaturgia é assinada por Leonardo Simões. Os ingressos para a montagem podem ser adquiridos no link ou na Praça Menelick de Carvalho 150, Centro.

A Praça CEU funciona na Avenida Juscelino Kubitschek 5.899 – Benfica, sendo mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora e gerenciada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage. A prestação de serviços acontece por meio da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

 

Leia Também:

 
 
 
 
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )