A oferta da Microsoft para comprar a Activision Blizzard por 68,7 bilhões de dólares superou outro grande obstáculo, abrindo caminho para a XBox alavancar e concluir o negócio em seu processo judicial contra a FTC, que buscava uma liminar para suspender o acordo pelo menos temporariamente, a Microsoft saiu vitoriosa.
A Federal Trade Commission (FTC) entrara com uma liminar hoje, 12 de junho, para tentar impedir que o acordo da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, seja finalizado antes do dia 18 de junho. Esta seria a última ação da FTC contra o acordo, após o processo do grupo governamental contra a Microsoft no final de 2022. No entanto, um porta-voz da Microsoft disse que uma liminar seria uma boa notícia que ajudaria a acelerar o processo.
Isso porque a FTC, como parte de seu processo original anterior a uma possível liminar, está tentando fazer com que seu próprio juiz de direito administativo tome uma decisão sobre o caso. Esse processo não está programado para começar até agosto. Assim a Microsoft quer que o processo legal avance o mais rápido possível.
Agradecemos a oportunidade de apresentar nosso caso ao tribunal Federal. Acreditamos que acelerar o processo legal nos Estados Unidos trará mais opções de concorrência ao mercado¨, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, em comunicado.
No Reino Unido, a CMA bloqueou a fusão, e tanto a Microsoft quanto a Activision Blizzard estão apelando. A UE, por sua vez, disse que o acordo pode ir adiante.