Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
A Mostra Habilitandos Escola Guignard 2025, inaugurada nesta quinta-feira (13/11) às 19h no Museu Mineiro, apresenta obras de 13 estudantes do curso de Artes Plásticas da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). A exposição reúne uma seleção de pesquisas autorais que exploram diversos materiais, linguagens e conceitos estéticos, destacando a trajetória artística e reflexiva dos alunos.
Atuação das autoridades e dinâmica da ocorrência
Os artistas, como Alexandre Silva Faustino, Ana Veloso e outros, apresentam mini-exposições individuais, revelando a pluralidade da produção contemporânea e a vocação experimental da Escola Guignard. Os trabalhos variam desde cerâmica e desenho até fotografia e gravura em metal, reafirmando o compromisso da escola em fomentar liberdade criativa e diálogo entre diferentes suportes. A exposição funciona como um verdadeiro rito de passagem, abrindo espaço para debate, troca e novas ressonâncias poéticas e sociais.
Providências adotadas e desdobramentos legais
A Mostra Habilitandos Escola Guignard 2025 é orientada por professores reconhecidos pela atuação artística e acadêmica, reforçando a força da Escola Guignard como espaço vivo e comprometido com a formação crítica e sensível de artistas. A exposição permanece em aberto até 14/12, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de conhecer os talentos emergentes da região.
Leia também no RCWTV:

RCWTV
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se