A Polícia Civil de Minas Gerais lançou o projeto "Chame a Frida", que introduz uma assistente virtual via WhatsApp, disponível 24 horas por dia. Essa ferramenta permite que mulheres vítimas de violência façam denúncias de forma rápida, discreta e segura. Monitorada por um policial de plantão, a assistente também oferece a possibilidade de agendar atendimentos, formalizar medidas protetivas, e esclarecer dúvidas sobre leis que protegem as vítimas e punem os agressores. Além disso, o "Chame a Frida" permite denúncias de violência contra crianças, adolescentes, idosos, e pessoas com deficiência. A ferramenta ainda possibilita que a vítima envie sua localização e, em casos de necessidade, seja direcionada para conversar diretamente com um policial civil. O projeto já está em funcionamento no município de Conselheiro Lafaiete.
Prisões por Posse Ilegal de Arma de Fogo em Congonhas e Desterro de Entre Rios
Na quinta-feira, 22 de agosto, a Polícia Militar efetuou duas prisões por posse ilegal de arma de fogo. Em Congonhas, após receber denúncias sobre disparos de arma no Bairro Matriz, um jovem de 18 anos foi abordado. Em sua residência, foi encontrada uma garrucha calibre .32, municiada com um cartucho deflagrado. Já em Desterro de Entre Rios, um homem de 49 anos foi preso na localidade rural de Contendas, onde foram encontradas duas armas: um revólver calibre .38, carregado com seis munições, e uma pistola Beretta descarregada.
Tráfico de Drogas em Rio Espera/MG
Ainda na tarde de quinta-feira, 22 de agosto, a Polícia Militar prendeu um jovem de 28 anos em Rio Espera, suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em uma residência no centro da cidade. Com o auxílio de um animal, os policiais localizaram e apreenderam plantas de maconha, tabletes da substância, um celular e algumas moedas.
Roubo a Residência em Porto Firme/MG
Na noite de 22 de agosto, um morador de 56 anos do Bairro Novo Horizonte, em Porto Firme, foi vítima de um roubo à mão armada. Três indivíduos armados invadiram sua residência, após o renderem ao chegar em casa, e afirmaram que viram joias em suas redes sociais. Durante o assalto, roubaram cinco anéis de brilhante, dois notebooks, ferramentas de trabalho, um DVR das câmeras de monitoramento e uma televisão. Além disso, os criminosos fugiram com o veículo do morador, um MMC Lancer, em direção a Viçosa/MG. Imagens de câmeras de segurança mostram um Fiat Toro branco dando cobertura ao crime. A Polícia Militar orienta a evitar a exposição de detalhes pessoais ou de bens nas redes sociais, pois essas informações podem ser usadas por criminosos para planejar roubos e furtos.
Gostou da matéria? Compartilhe com quem você gosta! Para não perder nada, entre agora no nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia diretamente no seu celular. Clique no link https://bit.ly/455qi8H e fique atualizado em tempo real. Junte-se a nós e não perca nenhuma novidade!
"MINAS GERAIS" Polícia Civil de Minas Gerais Lança Assistente Virtual para Denúncias e Polícia Militar Efetua Prisões Importantes