Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

"MINAS GERAIS" Inaugurações Melhoram Abastecimento de Água em Esplanada e distrito de Penido

Novos Reservatórios e Sistema de Abastecimento Ampliam Qualidade de Vida e Segurança Hídrica na Cidade

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 114 acessos
Assessoria PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em celebração aos 174 anos da cidade, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou duas importantes inaugurações no sábado, 22, impactando diretamente a saúde e qualidade de vida dos moradores. Pela manhã, foi entregue à comunidade do Esplanada o novo reservatório de água, localizado na Rua Coronel Aprígio Ribeiro. No início da tarde, a população de Penido recebeu o novo sistema de abastecimento de água do distrito, que até então possuía sistema próprio.

A prefeita Margarida Salomão destacou a importância da obra no Esplanada: "O novo reservatório significa segurança para que não falte água para a região, o que reflete em conforto e saúde para essas pessoas." Com capacidade para 300 mil litros, o reservatório incrementa o sistema de abastecimento da área, que atende aproximadamente 10 mil habitantes. Marciléa Rodrigues, líder comunitária do Esplanada, agradeceu pela obra e por outros projetos em andamento na cidade.

Júlio César Teixeira, diretor-presidente da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), emocionou-se ao relembrar sua tese de doutorado, na qual comparava o acesso a serviços de água e esgoto e seu impacto na saúde e desenvolvimento infantil. "Hoje, inauguramos esta obra no Esplanada, onde passei muito tempo durante minha pesquisa", disse.

Leia Também:

No distrito de Penido, o novo sistema de abastecimento inclui poço artesiano, linha de recalque, reservatório, redes de distribuição e uma casa de bombas. Margarida Salomão afirmou que essa obra atende a várias demandas da comunidade, como calçamento, iluminação LED e sinal de telefonia celular. "Estamos cumprindo o compromisso de estender a disponibilidade de água potável para toda a cidade, inclusive para a zona rural", enfatizou. Chapéu d'Uvas e Monte Verde também estão em processo de receber esses serviços.

O novo sistema de Penido, com potencial para abastecer cerca de cinco mil habitantes, atenderá inicialmente a população local de aproximadamente 1.200 pessoas, garantindo água para o futuro crescimento da região. O presidente da Câmara Municipal, vereador José Márcio (Garotinho), destacou o trabalho dos funcionários da Cesama, agradecendo o comprometimento de toda a equipe.

Além do reservatório, Penido recebeu 11 mil metros quadrados de calçamento intertravado, 2,5 mil metros de meio-fio, iluminação LED e sinal de telefonia celular em 2023. A Escola Municipal Nagib Félix Cury, parte do programa “Escola em Tempo Integral” desde maio, também foi beneficiada com reformas.

Expansão do Abastecimento de Água na Cidade

Esta semana, além das inaugurações no Esplanada e em Penido, foram entregues reservatórios de água nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Democrata. Outros seis reservatórios estão em construção, beneficiando futuramente as comunidades de Jardim das Flores, Dom Bosco, Milho Branco, Jardim dos Alfineiros, Santos Dumont e Santa Lúcia.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

"MINAS GERAIS" Inaugurações Melhoram Abastecimento de Água em Esplanada e distrito de Penido

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PJF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )