Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

Minas Gerais abre credenciamento para Projeto Trilhas de Futuro

Instituições de ensino têm até 5 de julho para se inscrever e oferecer cursos profissionalizantes

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 52 acessos
Minas Gerais abre credenciamento para Projeto Trilhas de Futuro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), iniciou o processo de credenciamento para instituições de ensino profissional interessadas em participar da 5ª edição do projeto Trilhas de Futuro. As instituições têm até o dia 5 de julho para se inscreverem.

Para participar, as instituições devem enviar a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos acompanhadas da documentação especificada no edital, exclusivamente em formato eletrônico, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O formulário de inscrição pode ser preenchido aqui.

A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra, enfatiza a importância da organização das instituições para participar do projeto. "É importante que as instituições se organizem para fazerem seus peticionamentos e participem de mais uma edição. Dessa forma, dão oportunidade mais uma vez para todos os candidatos, principalmente nossos estudantes do ensino médio, ingressarem no projeto", afirma.

Leia Também:

Nesta edição, serão disponibilizadas 40 mil vagas para estudantes da rede pública estadual de ensino. O processo de credenciamento é uma oportunidade significativa para as instituições contribuírem com a educação em Minas Gerais.

O edital foi publicado nesta quarta-feira, 26 de junho, e pode ser acessado aqui. O resultado do credenciamento será divulgado através do SEI, e a homologação será publicada no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais. A habilitação das instituições está sujeita à apresentação completa dos documentos e ao cumprimento dos critérios estabelecidos no edital.

Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto podem ser obtidos pelo e-mail: [email protected].

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )