No dia 8 de novembro, o Centro de Referência de Assistência Social (Creas Centro 2) promoveu uma roda de conversa especial em alusão ao Mês da Consciência Negra, com o objetivo de estimular a reflexão sobre o combate ao racismo estrutural na sociedade. O evento, organizado pela Secretaria de Assistência Social (SAS), teve como público-alvo profissionais da rede socioassistencial do município.
A atividade foi conduzida por Jair Eduardo de Lima, assessor de promoção da igualdade racial da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH). Durante o encontro, ele trouxe pontos históricos fundamentais da luta antirracista, além de promover discussões sobre a importância de se reconhecer as desigualdades raciais que ainda persistem na sociedade brasileira.
A supervisora do CREAS Centro 2, Lidiane Moura, ressaltou a relevância desse tipo de encontro para desmistificar mitos e combater preconceitos. “É imprescindível criar espaços como este para que possamos refletir sobre atitudes equivocadas que ainda são perpetuadas pelo senso comum”, afirmou.
Leia Também:
Além disso, a roda de conversa também buscou destacar a importância de ações afirmativas para a promoção de igualdade racial. O evento foi uma oportunidade para que os participantes compartilhassem experiências e aprendizados, com o objetivo de reforçar o compromisso de todos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Com a participação ativa de diversos profissionais da assistência social e a troca de vivências, a atividade reforçou o papel do CREAS e da Secretaria Especial de Direitos Humanos no combate ao racismo e na promoção da conscientização sobre as questões raciais no município.
O encontro foi mais uma das ações promovidas durante o Mês da Consciência Negra, com o intuito de fortalecer a luta antirracista e promover a igualdade racial em Juiz de Fora.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.