Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

MEC reúne dirigentes municipais de educação

Em reunião de balanço anual, alfabetização, educação em tempo integral e conectividade foram destaques

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
MEC reúne dirigentes municipais de educação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A ministra da Educação em exercício, Izolda Cela, reuniu presidentes estaduais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para fazer um balanço da atuação do Ministério da Educação (MEC) em 2023 e reforçar o compromisso de diálogo com estados e municípios para a efetivação dos programas prioritários.

Também participaram do encontro o Secretário-Executivo Adjunto, Gregório Grisa, os secretários de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase), Maurício Holanda, de Educação Básica (SEB), Katia Schweickardt, além da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE),
Fernanda Pacobahyba. Representantes das secretarias de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) e de Gestão da Informação, Inovação e Avaliação de Políticas Educacionais também estiveram presentes.

Izolda Cela destacou as parcerias com os entes federativos como um caminho importante para a melhoria da educação básica. "Colocamos a alfabetização no status de prioridade. E a nossa parceria com a Undime é um caminho importante para alcançarmos os resultados almejados e previstos pelo MEC." Ela também agradeceu o trabalho conjunto com gestores estaduais e municipais para o resultado de um milhão de matrículas pactuadas no Programa Escola em Tempo Integral e lembrou a necessidade de estados e municípios se engajarem para levar conectividade com fins pedagógicos para as escolas de todo o país.

Publicidade

Leia Também:

O presidente da Undime, Alessio Costa Lima, afirmou que a iniciativa do MEC de reunir os dirigentes municipais demonstra respeito. "Quero agradecer a linha de cordialidade, o tom de informalidade, a facilidade que temos de acesso ao MEC. Essa ação demonstra a aproximação mais efetiva que todos vocês promovem com a Undime. Isso mostra respeito."

Fonte: MEC

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )