Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

MCTI e MEC estudam estratégias de popularização da ciência e letramento digital nas escolas em tempo integral no Brasil

SEDES e SEB trabalharão em conjunto para lançamento de projeto ainda em 2023

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 131 acessos
MCTI e MEC estudam estratégias de popularização da ciência e letramento digital nas escolas em tempo integral no Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) estudam estratégias  conjuntas para integrar ações de popularização da ciência e letramento digital nas escolas em tempo integral em todo o Brasil . O secretário de ciência e tecnologia para o Desenvolvimento Social, Inácio Arruda, na manhã de terça-feira (03/10), participou de reunião com a secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Scweickardtk para as trativas.

O programa Mais Ciência na escola será desenvolvido por meio da implementação de Laboratórios Maker, contribuindo na ampliação do tempo de permanência na escola dos estudantes de ensino fundamental e médio com experiências em educação científica e popularização da ciência. Outras atividades também fazem parte do Mais Ciência na Escola, como a capacitação de professores, clube da ciência, Circuito Cientista na Escola, Ciência Dez e as Olimpíadas e Feiras científicas.

Inácio Arruda falou da necessidade da capacitação e formação de professores para atender a celeridade da transformação digital comtemporânea e, consequentemente os anseios dos estudantes. Juana Nunes, diretora da DEPEC, frisa que é importante integrar as políticas de educação e de ciência e tecnologia, garantido acesso às ferramentas digitais no processo de ensino e apredizagem e educação científica nas escolas públicas.

Leia Também:

¨Para o MCTI, será de grande importância contribuir para a ampliação das competências digitais dos estudantes¨, disse ela.

De acordo com a secretária Kátia Schweickardt, o projeto está em consonância com a Estratégia do Governo Federal no quesito Escolas Conectadas e com a política nacional de Escolas em Tempo Integral.

¨Usando as políticas nacionais poderemos contribuir com a popularização da ciência no chão das escolas, na vida dos estudantes e na formação dos professores, otimizando a sinergia dos recursos públicos de dois ministérios que são muito importantes para o desenvolvimento sustentável e para a qualidade de vida social do Brasil¨, disse ela.

A ideia é que o projeto seja lançado pelo MCTI e MEC, ainda em 2023.

 

fonte: Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )