Aguarde, carregando...

Terça-feira, 26 de Maio 2026
Juiz de Fora

Manutenções da Cesama podem afetar o abastecimento de água em bairros das regiões Leste e Sudeste nesta terça

Intervenções programadas no Terras Altas e no Vitorino Braga exigem consumo consciente dos moradores; normalização total ocorre até a manhã de quarta

Redação RCWTV
Por Redação RCWTV
Manutenções da Cesama podem afetar o abastecimento de água em bairros das regiões Leste e Sudeste nesta terça
Foto/Divulgação: Prefeitura de Juiz de Fora
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realiza, nesta terça-feira, dia 26 de maio, duas intervenções estratégicas nos sistemas de distribuição de água de Juiz de Fora. As obras têm como objetivo aumentar a segurança operacional e garantir melhorias no fluxo de abastecimento para bairros das regiões Sudeste e Leste.

Como os trabalhos exigem interrupções temporárias no fluxo, o fornecimento de água poderá apresentar instabilidade em localidades específicas ao longo do dia.

Detalhes das Intervenções e Áreas Afetadas

Para ajudar os moradores a se planejarem, as ações foram divididas de acordo com as regiões atingidas:

Publicidade

Leia Também:

Região Sudeste (Bairro Terras Altas)

  • Serviço: Manutenção emergencial no reservatório Terras Altas II. Para a execução do reparo, as equipes precisam esvaziar completamente a estrutura.

  • Horário da obra: Das 7h às 17h desta terça-feira (26).

  • Previsão de retorno: O abastecimento será retomado logo após o término dos trabalhos, com a normalização gradativa das redes ocorrendo até a manhã de quarta-feira (27).

Região Leste (Bairros Vitorino Braga e Santos Anjos)

  • Serviço: Interligação de uma nova rede de água na Rua Moacyr Amado dos Santos, na esquina com a Rua Professor Lander.

  • Horário da obra: Das 8h às 10h desta terça-feira (26).

  • Previsão de retorno: O serviço tem impacto rápido e de curta duração, podendo afetar trechos do Vitorino Braga e do Santos Anjos. A previsão é de que o fluxo seja normalizado de forma gradativa até a noite desta própria terça-feira (26).

Orientação aos Consumidores

A Cesama orienta a população das áreas afetadas a fazer o uso racional e consciente das reservas de água até que o sistema esteja totalmente estabilizado.

Atenção: Os imóveis que possuem caixas d'água devidamente dimensionadas de acordo com as normas da ARISB-MG (com capacidade mínima de armazenamento para cobrir as necessidades do imóvel por pelo menos 24 horas) tendem a passar pelas interrupções temporárias sem sentir desabastecimento nas torneiras.

Para obter outras informações ou relatar problemas pontuais no fornecimento, os moradores podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da companhia pelo telefone (32) 3692-9179.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Juiz de Fora

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Redação RCWTV

Publicado por:

Redação RCWTV

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR