Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Mais de 10 mil vacinas são aplicadas no terceiro sábado do Imuniza JF

O projeto “Imuniza JF” tem como objetivo oportunizar o acesso da população aos serviços de vacinação disponíveis e terá seu retorno em julho

Redação
Por Redação
Mais de 10 mil vacinas são aplicadas no terceiro sábado do Imuniza JF
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No último sábado, os juiz-foranos atenderam ao chamado da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e compareceram em massa às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ao Centro de Vigilância em Saúde para o terceiro sábado do "Imuniza JF". Um total de 10.990 vacinas foram aplicadas, garantindo a imunização de idosos, adultos e crianças, além de permitir a atualização do cartão vacinal.

Sucesso na campanha de imunização

No dia 24 de junho, as equipes de saúde aplicaram as seguintes doses:

  • 3.773 doses contra a Influenza
  • 1.993 doses da vacina bivalente contra a Covid-19
  • 490 doses da vacina monovalente contra a Covid-19
  • 3.506 doses contra a meningite
  • 1.228 doses de outros imunizantes de rotina

O secretário de Saúde, Ivan Chebli, expressou sua satisfação com a adesão da população: "Mais uma vez, a população atendeu ao apelo da Secretaria de Saúde e compareceu em massa para a campanha de imunização 'Imuniza JF'. Com mais de 58 mil imunizantes aplicados nas últimas três campanhas, estamos garantindo a proteção de um número substancial de pessoas, contribuindo para a segurança não apenas delas, mas também de seus familiares e comunidade. Estamos recuperando a credibilidade e a confiança nos imunizantes, o que certamente ajudará nosso país a superar qualquer epidemia."

Publicidade

Leia Também:

Continuidade das campanhas de vacinação

As campanhas de vacinação contra a Meningite, Covid-19 e Influenza seguem sendo realizadas diariamente, de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde, no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) e no Serviço de Saúde do Idoso. Além disso, as vacinas de rotina estão disponíveis nas UBS's e no DSMGCA, proporcionando ampla cobertura para crianças e adolescentes.

Imuniza JF: Um projeto em prol da vacinação

O projeto "Imuniza JF" tem como objetivo principal facilitar o acesso da população aos serviços de vacinação disponíveis, visando restabelecer o vínculo e a confiança no Programa Nacional de Imunização e nos serviços de vacinação. O projeto promove mutirões de imunização de rotina, Covid-19, Influenza e outras campanhas especiais em sábados específicos, garantindo que todos os munícipes tenham a oportunidade de se vacinar. Nas três edições já realizadas, mais de 58 mil doses de diferentes imunizantes foram aplicadas. O próximo evento do Imuniza JF ocorrerá em julho.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo do Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )